12 de jul de 2013

95 anos da AD no Rio Grande do Norte

Escola bíblica, AGO da CEMADERN, Aniversário do pastor Martim, Homenagens do Poder Publico e Consagração de Obreiros marcaram a celebração

Templo-sede da AD no Rio Grande do Norte lotado no culto de
95 anos de fundação da denominação no Estado
De 20 a 25 de maio, a Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, se reuniu no templo-central na capital Potiguar, Natal, para celebrar dentre outras datas, a passagem dos 95 anos de fundação da denominação no Estado, que tem a presidência do pastor Martim Alves da Silva.

No período festivo ocorreram os seguintes eventos; Celebração dos 95 anos; AGO da Convenção das ADs no Rio Grande do Norte (CEMADERN); Ordenação de Pastores e Evangelistas e Culto em ação de graças pelos 60 anos do pastor Martim Alves.



Tive o privilégio de juntamente com o meu amigo, presbítero Edgar Pereira, estar conhecendo a Igreja do RN nestes dias e trago aqui um resumo desta semana festiva.

A escola bíblica de obreiros do estado do Rio Grande do Norte (EBOERN), teve como tema "A ortopraxia ministerial", alguns dos preletores foram os pastores; Martim Alves, presidente da AD no RN; Francisco Miranda, Mossoró (RN); Elinaldo Renovato, Parnamirim (RN); Roberto José, Abreu e Lima (PE); Altair Germano, Abreu e Lima (PE); Ailton Alves, Recife (PE); José Carlos, João Pessoa (PB); Daniel Nunes, Campina Grande (PB); Wagner Gaby, Curitiba (PR).

Na sexta feira (24), durante a manhã e tarde aconteceu mais uma Assembleia Geral da Convenção do Estado, todos os trabalhos convencionais, que reuniu a maioria dos ministros filiados, foram presididos pelo pastor Martim Alves e Mesa Diretora.

À noite, com o templo super lotado, aconteceu a comemoração pelos 95 anos de fundação da AD Potiguar; Um vídeo trazendo um resumo histórico da trajetória desta brilhante igreja foi exibido; Familiares de ex-presidentes da IEADERN se fizeram presentes e participaram do cerimonial. Abrilhantou este culto a irmã Eliã Oliveira, da AD em Recife (PE), Miria Mical, CPAD Music e Ivanildo Silva, São Paulo.

Falando sobre os 95 anos da Igreja no Estado, o pastor Martim Alves assim se expressou: Fazendo uso da palavra o pastor Martim Alves assim se expressou: Hoje é uma noite de celebração. Uma noite que a igreja se reúne para oferecer a Deus ação de graças pela passagem dos seus 95 anos. Na verdade temos alçado a nossa voz bem alto para dizer: até aqui nos ajudou o Senhor. Somos gratos a Deus pelos 95 anos da AD neste estado, marcados pela sua atuação evangelística, seu trabalho social, pelo trabalho missionário que tem desenvolvido.

Enfim, são milhares de vidas na capital e interior deste estado resgatadas pelo poder do evangelho de Jesus Cristo nosso Senhor. A IEADERN não é uma velhinha de 95 anos, mas é uma igreja experiente, uma igreja que não tem se afastado da sã doutrina que continua pregando o evangelho dizendo que Jesus Cristo salva, Jesus Cristo cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e em breve virá arrebatar a sua igreja.

Esta é a mensagem que nós pregamos, este é o evangelho que nós anunciamos. Agradecemos a Deus pela sua presença na historia construída nesses 95 anos. Nesta oportunidade quero convocar todos os irmãos para continuarmos e dizermos que apesar das transformações profundas, abrangentes que o mundo está sofrendo a igreja continuará com a sua missão. A igreja continuará com a sua mesma mensagem, e assim, dentro desta áurea traçada por Jesus Cristo a IEADERN irá permanecer até o arrebatamento da igreja.

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves esteve presente e teve a oportunidade de dar uma saudação e disse aos presentes. “A prefeitura bem sabe da importância e da contribuição que a igreja tem dado a esta cidade, ajudando a construir uma sociedade mais justa através do acolhimento de pessoas desamparadas social e espiritualmente.” O Deputado Antonio Jacome fez a entrega de uma placa enviada pela Assembléia Legislativa em homenagem aos 95 anos da IEADERN.

O Presidente da Câmara dos Vereadores de Natal, vereador Albert Dickson entregou ao pastor Martim Alves um Diploma em forma de placa pelos relevantes serviços prestados pela IEADERN à cidade do Natal.

Em seguida fez o uso da palavra o pastor Edson Alves, primeiro missionário enviado pela IEADERN e que hoje está pastoreando a Assembleia de Deus Tradicional no Amazonas.


Nesta mesma noite, foram separados para servirem a Igreja em todo estado, 35 pastores e 84 evangelistas; O pastor Altair Germano ministrou a palavra de Deus.

No sábado (25), encerrando a programação, com a presença de diversos Pastores Presidentes de Igrejas e Convenções da região Nordeste, o pastor Martim Alves, ao lado de sua família foi homenageado por completar 60 anos de vida.

A CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus, filial Recife (PE), através de seu gerente, presbítero Edgar Pereira, marcou presença durante toda a programação com um belo stand montado nas dependências da igreja, proporcionando a todos os participantes, os produtos da editora da denominação com descontos e muitas novidades.

Com informações da IEADERN, Pr. Marto
e Fotos de Tiago Bertulino e Ir. Piauí
----------

Foi um prazer imenso estar em Natal durante estes dias, fomos muito bem recebidos pelo pastor Martim Alves e sua esposa irmã Fátima. La, pude abraçar amigos que até então o nosso único contato era virtual, como os pastores Edinaldo Domingos, líder da AD na cidade de Coronel João Pessoa e Charles Oliveira, líder da AD na cidade de Venha Ver; ambos blogueiros; Também pude conhecer diversos irmãos que são leitores assíduos deste blog.

Ao pastor Francisco Marto; irmãos Abidã, Carlos Alberto (Piauí), Jesuíno e as queridas irmãs Handressa e Wendy Miranda, amigos que fizemos durante nossa passagem por Natal, nosso abraço.

Ao irmão Edgar e seus companheiros, José Albérico, Esdras, Edinaldo e Guilherme, obrigado por tudo.

Tiago Bertulino




Pastor Martim Alves
Presidente da AD tradicional do Amazonas, pastor Edson Alves
foi o primeiro missionário da IEADERN
Pr. Altair Germano (PE), preletor da EBOERN
Com a irmã Eliã Oliveira no culto dos 95 anos
Momento da consagração de Pastores e Evangelistas

Irmão Edgar, representando a CPAD no culto de gratidão pela vida
do pastor Martim Alves
Em seu aniversário, pastor Martim Alves recebe o abraço da esposa
Pastor Martim celebrando 60 anos de vida

Com o pastor Martim Alves em seu aniversário
Fachada do templo sede da AD Potiguar em Natal
Pastor Roberto José, presidente da COMADALPE, 4º secretário da
CGADB, preletor da EBOERN
Obreiros e esposas durante aula da EBOERN
Líder da AD em Campina Grande, pastor Daniel Nunes, preletor
da EBOERN
Meu amigo, pastor Edinaldo Domingos
Meu amigo, pastor Charles Oliveira
Presidente da AD em Parnamirim, pastor Elinaldo Renovato
Grupo de Percussão, Jeováh Nissi
Pastor Ailton Alves, presidente da AD em PE, um dos preletores
Líder da AD Curitiba (PR), pastor Wagner Gaby
Líder da AD Itaú (RN), leitor do Blog
AGO da CEMADERN
Ministros da CEMADERN posam para foto após AGO
Sessão solene na Câmara de Natal em homenagem à AD
Miria Mical (CPAD Music) louvou ao Senhor
Irmã entra na Igreja carregando brasão da
IEADERN
Ministro carrega Brasão da CEMADERN
Cantor Ivanildo Silva de SP
Esposa do pastor Martim Alves, irmã Fátima, dirigiu as reuniões
da UEMADERN
Pb. Edgar e equipe CPAD Recife deram atendimento aos
Irmãos durante a semana em Natal
Pastor Martim posa para foto com Equipe CPAD Recife