6 de jul. de 2013

Centenas de irmãos se despedem do pastor Severino Pedro no templo-central da AD no Belenzinho (SP)


A morte do pastor Severino Pedro da Silva, 68 anos, no último dia 04 de julho de 2013, líder da AD, Ministério do Belém, Setor 11, São Mateus (SP), trouxe tristeza a amigos e familiares; Mas seu testemunho de vida dará esperança para outras pessoas, de acordo com o relato do presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e presidente da AD em São Paulo, pastor José Wellington Bezerra da Costa, na manhã desta sexta-feira, (5), no culto de despedida que aconteceu no templo-sede no Belenzinho.

Pastor José Wellington foi enfático ao falar de sua consternação pela perda de “um amigo e um companheiro”. Lembrou que o pastor Severino era um homem otimista e que ele tinha sempre algumas frases de efeito, uma delas, repetiu o líder: “Pastor, comece, pois quando um homem de Deus começa, Deus começa também”, e muitas outras afirmou.



Outro que lembrou os trabalhos e obras do escritor foi o deputado e presidente da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Federal, pastor Paulo Freire, que se mostrou triste pelo passamento do referido pastor e notabilizou seu trabalho realizado em prol do evangelho de Cristo e principalmente "o exemplo que ele deixou para todos nós".

Amante da Bíblia Sagrada e da literatura cristã, pastor Severino Pedro foi lembrado pelos representantes da CPAD, o Diretor executivo, Ronaldo Rodrigues e o pastor Claudionor Correia de Andrade, que se solidarizaram com a família.

Às 9:30hs o corpo saiu do Belenzinho, carregado por 5 pastores e pelo amigo particular Doutor Juscelino, que antes havia testemunhado sua permanência junto ao pastor Severino durante os 21 dias em que ele permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Doutor Juscelino disse coisas preciosas, dentre elas, que quando ainda jovem, no Rio Grande do Norte, o garoto Severino dizia para ele: “Juscelino, Deus vai me dar uma esposa, três filhos e vou ser conhecido no Brasil inteiro. Outra informação que ele trouxe, foi sobre os 21 dias em que ele esteve ao lado do doente, lendo o livro escrito por ele: Apocalipse versículo por versículo.

“Foram dias de glória” disse Dr. Juscelino. E que a cada dia quando entrava no quarto, pastor Severino lhe dava a certeza de que ele já estava pronto para estar na glória com Cristo. Ele tentava convencer esposa, filhas, parentes e amigos que ele já estava totalmente pronto para ir para o céu, enfatizou Dr. Juscelino minimizando:  “Ele estava pronto, nós é que estávamos atrapalhando seu encontro com Cristo na glória”.


Além de familiares e amigos, dezenas de Líderes de Igrejas/Ministérios de todo estado passaram pelo velório e acompanharam o sepultamento do pastor Severino Pedro. Em nome da família Arcanjo Silva, a jovem Priscila, primeira dos três filhos do pastor Severino, um falecido há pouco mais de 5 anos, agradeceu o carinho do Ministério, na pessoa do pastor José Wellington e também dos irmãos da Igreja que estava sob a liderança de seu Papai, o Setor 11, São Mateus “Assim como meu pai amava esta igreja, tenho certeza que os irmãos também o amavam” finalizou.

Em nome da Convenção e AD com Sede em Abreu e Lima (PE), o pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB enviou carta a família e igreja enlutada.


Pastor Wellington Junior lê carta enviada pela Convenção de
Abreu e Lima (PE)
Pastor José Wellington se emocionou ao falar do amigo de mais
de 40 anos
Pastor Paulo Freire não conteve a emoção
Pastor e Dr. Juscelino acompanhou de perto os 21 dias de internação
do pastor Severino Pedro
Dezenas de lideres se solidarizaram com a família