28 de out. de 2013

AD Florianópolis (SC): Pastor Juvenil anuncia Jubilação

Líder esta há 39 anos no Ministério e 16 na Liderança da Denominação em Floripa


O presidente da Assembleia de Deus de Florianópolis, pastor Juvenil dos Santos Pereira, anunciou à igreja neste domingo, 27 de outubro, que irá se jubilar. Na parte final do culto, após a ministração da palavra de Deus, ele assumiu o púlpito para comunicar aos membros a sua tomada de decisão. A despedida e a posse do novo líder da AD Floripa está marcada para o dia 24 de novembro.



“Esta noite eu tenho uma notícia: Quero convidar os irmãos para no dia 24 do próximo mês, um domingo, fazermos uma grande festa. Não venham chorando para cá, venham dando glórias a Deus e aleluia porque vou continuar aqui com os irmãos, não estou me despedindo da igreja. Esta é a minha igreja, a minha cidade, vou morar aqui e permanecer servindo a Jesus com vocês”, declarou o pastor ao fazer o anúncio.

Trabalhando exclusivamente na obra do Senhor há 39 anos, o pastor Juvenil Pereira passou por 11 cidades catarinenses e está na Capital do Estado desde janeiro de 1997. Ele disse que agora irá continuar como um auxiliar, honrando o novo presidente. “ Ainda quero ganhar muitas almas para Jesus, vou ter mais liberdade para visitar os irmãos e as congregações, vou ser um bom auxiliar”.

O pastor também destacou que sentirá falta do dia-a-dia agitado, pois a função exige muito do pastor e, com a aposentadoria, sua vida deverá mudar bastante. “Acho que é o momento, estamos nos preparando há muitos anos, emocionalmente, espiritualmente, e confiando no Senhor. Sei que eu vou sentir falta, hoje tenho dois ou três telefones que tocam várias vezes por dia, e depois provavelmente serão poucas ligações por semana”.

Ele ressaltou que será eternamente grato à igreja de Florianópolis. “Deus tem nos abençoado nesta cidade e a gratidão é a memória do coração. Mas quero sempre o amor dos irmãos, seu carinho, colher aquilo que eu sempre semeei. Orem por mim e pela irmã Geci”.

O pastor Juvenil anunciou que está confirmada a vinda do Pr. Josué Cipriano para a Capital e a ida do Pr. José Luis Lopes para o seu lugar. “Esta foi a minha proposta, o pastor Josué só virá pra cá, se o pastor José Luis for para Jaguaruna. Imaginem quantos candidatos queriam vir, mas Deus deu a pessoa certa”.

Encerrou desejando que Deus continue dando crescimento à igreja e prosperando o trabalho como foi nos últimos 17 anos e pediu perdão: “Quero pedir o perdão porque sempre prometi anunciar a minha jubilação com 30 dias de antecedência, e me atrasei, faltam só 27 dias”.


Comunicação | ADFLORIPA