29 de out. de 2013

Projeto nacional de evangelização da AD

Fórum da CGADB elabora projeto para alcançar cada setor da sociedade

Pastores José Wellington e Raul Cavalcante, ladeados pelos
participantes do Fórum em São Paulo
Para ver mais fotos do Fórum - Clique Aqui

De 4 a 6 de outubro, foi realizado no templo-central da AD no Belenzinho (SP), a quarta edição do Fórum Nacional de Evangelismo e Discipulado da CGADB, que discutiu não apenas o projeto de evangelização da AD durante a Copa do Mundo no Brasil, mas também um amplo projeto de evangelização nacional para a denominação para os próximos anos. O projeto alcançará os principais setores da sociedade e recebeu o nome de “Eu Ganho Mais Um”.



Cerca de 100 obreiros de todas as regiões do país se fizeram presentes ao Fórum. O culto de abertura ocorreu na noite de 4 de outubro, com mais de 1,5 mil pessoas presentes. Pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB, dirigiu o culto e participou ativamente das reuniões do Fórum. O preletor foi o pastor Raul Cavalcanti, líder da AD em Imperatriz (MA) e presidente da Comissão de Evangelismo e Discipulado da CGADB.

No sábado pela manhã, a partir das 9h, em um salão anexo ao templo da AD no Belenzinho, os participantes do Fórum se reuniram, sob a direção do pastor Raul Cavalcanti. A maior caravana foi a da AD em Joinville (SC). Os participantes foram divididos em nove grupos sob os seguintes temas: evangelismo infantil, evangelismo de adolescentes, evangelismo de jovens, evangelismo universitário, evangelismo da terceira idade, evangelismo empresarial, discipulado, mídia e Projeto AD na Copa. Às 19h, todos os grupos terminaram de discutir e elaborar um projeto nacional de evangelização envolvendo cada uma dessas áreas.

No domingo pela manhã, a partir de 9h, após a palavra introdutória do pastor Raul Cavalcanti, animando os delegados a se envolverem com o projeto nacional de evangelização, o pastor Jim Steeland, dos EUA, trouxe uma palavra devocional que despertou os presentes a buscarem em Deus novas estratégias para evangelização. Pastor Steeland está liderando milhares de obreiros de dezenas de nações que estarão no Brasil evangelizando durante a Copado Mundo de 2014 e apresentou sua proposta de fazer um trabalho conjunto com o Projeto AD na Copa da CGADB. Em seguida, foi dado início à apresentação dos projetos. Houve um intervalo apenas para que todos participassem da Ceia do Senhor. A reunião terminou às 14h.

O líder da CGADB se mostrou feliz com o resultado dos trabalhos. “Cremos que esse projeto de evangelização será uma bênção para a nossa igreja no Brasil”, afirmou pastor Wellington. Pastor Raul Cavalcanti explica a essência do projeto: “Esse é o maior projeto para a igreja ganhar almas em toda a história da Assembleia de Deus no Brasil. A meta é cada crente ganhar e discipular no ano pelo menos mais uma pessoa para Cristo. Assim, se no local existir 10 crentes, teremos 20 novos crentes consolidados. Não é 10 ganharem 10 para só um permanecer. E queremos alcançar todos os setores da sociedade”, afirma pastor Raul. As próximas edições do Mensageiro da Paz e da revista Obreiro, trarão um resumo de todas atividades do projeto em cada área a ser alcançada.

Fonte: Mensageiro da Paz - Novembro 2013 / Fotos Tiago Bertulino e Gabriel Santos

Pastor Raul Cavalcante
Pastor José Wellington


Ao microfone, pastor Steeland, pastor José Wellington e
pastor Raul
Equipe de Mídia do Fórum