8 de dez de 2011

AD em Maceió celebra aniversário de seu Líder “Pr. José Antonio é um ícone da ADs no Brasil” afirma pastor José Wellington

Obreiros de todo o País foram a Alagoas para
prestigiar o Pr. Neco pelos seus 80 anos

Pastor José Antonio dos Santos, 5º vice-presidente e
pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB no
culto em ação de graças promovido pela AD em Maceió em 06/12

Um culto repleto de homenagens. Assim foi a Santa Ceia celebrada nesta terça-feira, 06, em Maceió, que também celebrou o aniversário de 80 anos de vida do pastor José Antonio dos Santos, líder da AD em Alagoas. No culto, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, que veio a Alagoas com sua esposa, irmã Wanda Freire, para parabenizar o líder alagoano, enfatizou que o pastor Neco é um ícone da igreja Assembleia de Deus no Brasil.



Em sua fala, o presidente da CGADB, com muita alegria, fez várias homenagens ao pastor. “Para mim é um privilégio participar da última Santa Ceia do ano aqui em Maceió. Também poder participar do aniversário do pastor José Antonio dos Santos. Ele é um patrimônio do Estado de Alagoas. Um ícone da igreja no Brasil. Alguém que Deus presenteou nossa igreja. Quero transmitir nosso respeito, carinho e amor que temos pela pessoa do pastor Neco. Ele é de Alagoas, de São Paulo, de Santa Catarina, é nosso. Aleluia!”, concluiu.

Vários obreiros falaram em nome das convenções e igrejas de outras cidades do País para prestigiar o pastor José Antonio dos Santos. No início do culto, antes da celebração da Santa Ceia, o pastor Roberto José deu uma saudação. O Pr. Alberto Rezende representou os obreiros do Estado de São Paulo. Em seguida, o pastor Isaías Coimbra destacou o bom nome que o pastor Neco conquistou e vem preservando ao longo dos anos como um honrado ministro da Palavra de Deus.

Já o pastor Ubiratan Batista Job, de Porto Alegre, Rio do Grande do Sul, disse que o pastor José Antonio é um exemplo a ser seguido por todos os obreiros do país. Ele entregou ao pastor uma placa, em nome da convenção gaúcha, pelas datas que o obreiro comemorou este ano: o jubileu de prata como presidente da igreja no Estado de Alagoas e o jubileu de ouro de ministério pastoral, aniversários que coincidiram com o ano do Centenário da AD no Brasil.

O pastor Neco também exerce a função de presidente da Umadene, órgão ligado a CGADB que reúne mais de 2 mil pastores da região Nordeste no Brasil e é o 5° vice-presidente da CGADB. Considerado uma das reservas morais da igreja, o pastor Neco, como é carinhosamente chamado por familiares e amigos, recebeu congratulações de todo o ministério local. Obreiros do campo alagoano participaram do culto e durante o dia parabenizaram o pastor em uma reunião festiva.

O templo-sede da igreja em Maceió, no bairro do Farol, ficou lotado. Visitantes de cidades do interior do Estado também vieram prestigiar o pastor. O louvor a Deus teve a cooperação do Coral Celeste, Uemadal, Banda de Música Louvores de Sião e a cantora Míria Mical. O cantor Eliezer Rosa, da cidade de Abreu e Lima, em Pernambuco, entoou louvores ao Senhor no culto e levou muita emoção para a igreja ao cantar o hino Renova-me, entre outras canções inspiradas por Deus.

Caravanas e líderes de convenções estiveram na lista dos visitantes. Entre eles, o pastor Roberto José dos Santos, líder da AD em Abreu e Lima, Pr. Paulo Silas, de SP; Pr. Isaías Coimbra, Pr. Arcelino Vitor de Melo; Pr. José Carlos de Lima, Pr. Jessé Adriano, Pr. Jonas Marinho de Aracaju; Pr. Alberto Rezende de Várzea Paulista, SP; Dr. Abner Apolinário, de Recife; Pr. Alexandre e Pr. Antonio acompanhando o Pr. José Wellington; Pr. Gerinaldo de Aracaju; Pr. Joab Nicácio, Americana /SP; Pr. Sidrack Nascimento, da igreja Batista de Maceió; Pr. Israel Alves Ferreira/BA; Pr. Arquimed, da Paraíba e outros.

Menção Honrosa

O deputado estadual Fernando Toledo (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, representou o legislativo alagoano e parabenizou o líder da Assembleia de Alagoas. Toledo fez homenagens ao pastor e leu o texto do requerimento 389/2011 feito na sessão de hoje, 6, na Casa de Tavares Bastos, para a concessão de menção honrosa ao pastor José Antonio dos Santos pela passagem de seu aniversário.

O vice-governador de Alagoas, José Thomaz Nonô, esteve no culto desta noite representando o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho. Em rápidas palavras, o governador em exercício, declarou ter um sentimento de gratidão pelo trabalho realizado pelo pastor Neco em Alagoas à frente da maior denominação evangélica do Estado. Nonô disse ainda que acredita que o pastor José Antonio dos Santos será o pastor da AD em Alagoas quando a igreja no Estado completar seu centenário. “Quero traduzir de forma bem clara o sentimento de júbilo que é todos os alagoanos. Temos no senhor um grande exemplo a ser seguido. Sou seu admirador”, falou o governador.

Família

O deputado estadual Jota Cavalcante, filho mais velho do pastor José Antonio dos Santos, falou em nome da família. No púlpito, ao lado de suas irmãs e de sua mãe, Francisca Cavalcante, Jota fez a leitura de um texto bíblico I João 5.9: “Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou”. Em seguida, o pastor José Wellington Bezerra da Costa passou a oportunidade para o pastor José Antonio dos Santos, que emocionado agradeceu a todos pelo carinho e homenagens feitas. “Nossos sinceros agradecimentos a todos, a mesa-diretora, aos familiares e a igreja”, finalizou.


  























Fonte: AD Alagoas
Siga o portal da AD em Alagoas no twitter: @PortalADAlagoas