8 de dez de 2011

Bíblias foram distribuídas em balões na Coreia do Norte


A International Christian Concern (ICC), uma organização ecumênica, distribuiu a cristãos da Coreia do Norte, mais de 10 mil cópias da Bíblia por meio de um balão.
A iniciativa da ICC de realizar atividades de ajuda e sensibilização às comunidades cristãs informou que a ideia de utilizarem balões para distribuir as bíblias foi devido a dificuldade que existe para entrar num dos países mais militarizados do mundo. “É um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis”, disse a ICC.

Em um relatório divulgado pela entidade, a igreja da Coreia do Norte trava lutas constantes para difundir o evangelho. As bíblias que chegam no país são confiscadas pelo exército e comercializada no mercado negro e custam muito caro por existir poucos exemplares. A Coreia é comandada por militares e por isso, “atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração”.
As bíblias que chegaram através de balões foram embaladas em pacotes com mil cópias e amarradas nele. Em seguida foram explodidos em intervalos de tempo pré-estabelecidos.
Na Coreia do Norte existem cerca de 440 mil fiéis cristãos, de acordo com estimativas atuais da organização que também distribuiu mais de 100 mil bíblias na China.
No site da ICC foi divulgado que no século atual inúmeros cristãos já foram assassinados por causa de sua fé mais do que qualquer outra época. O número pode chegar a 200 milhões de pessoas. “A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões”, diz o site.
Fonte: The Christian Post