4 de dez de 2011

Câmara dos deputados realiza homenagem ao Dia da Bíblia nesta segunda

Sessão Solene será em homenagem ao Dia da Bíblia e à marca de 100 milhões de Bíblias impressas pela SBB


A Câmara dos Deputados realizará, no próximo dia 05 de dezembro, uma Sessão Solene no Plenário da Câmara, em Brasília (DF) em homenagem aos 100 milhões de Bíblias impressas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).



O evento também homenageará o Dia da Bíblia, comemorado no segundo domingo de dezembro. A instituição receberá um exemplar da edição da Bíblia comemorativa desta conquista inédita pelo seu presidente de honra, Dr. Aldo Fagundes.

De acordo com a assesoria de impressa da instituição, presentes no evento incluem: autoridades do governo, civis e religiosas, além de representantes de igrejas cristãs. A SBB comemora o número de 100 milhões de Bíblias que foi contabilizado desde 1995, quando a Gráfica da Bíblia, instalada na Sede Nacional da SBB, em Barueri (SP), foi inaugurada.

A Bíblia, que ganhou edição comemorativa símbolo dessa marca mundialmente inédita, é composta por duas traduções: a histórica Tradução Brasileira, de 1917, a primeira a ser feita totalmente no Brasil; e a Nova Tradução na Linguagem de Hoje, lançada no ano 2000 e pioneira ao trazer o conteúdo bíblico em uma linguagem mais simples e fácil de ser compreendida pela população brasileira.

Para o dia da Bíblia 2011 que se comemora em 11 de dezembro, haverá “A Bíblia para o Jovem” como o tema que vai orientar as celebrações desse dia. O Dia da Bíblia foi Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer e começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos.

A Sessão Solene em homenagem à SBB, de autoria do Deputado Roberto de Lucena, será transmitida ao vivo pela TV Câmara para todo o Brasil e também via internet, pelo site www.camara.gov.br.