18 de mar. de 2013

Convenção das ADs no Rio Grande do Sul aclama Diretoria e reforça apoio ao pastor José Wellington

Mais de 800 ministros estiveram em Passo Fundo (RS) para tratar do futuro da AD Gaúcha; Câmara Municipal da cidade homenageou Presidente da CGADB

Templo da AD em Passo Fundo ficou lotado pelos Ministros das
ADs no Rio Grande do Sul 

Nos dias 11 e 12 de março, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), esteve na cidade de Passo Fundo (RS), para participar de mais uma Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS); Ao chegar na cidade, na tarde do dia 11, em sessão solene na câmara municipal, ele, além de receber uma placa de honra ao mérito pelos brilhantes serviços prestados pela AD em todo Brasil, pastor José Wellington recebeu o título de hóspede oficial do Município.

O proponente da homenagem, foi o vereador Sidnei Ávila, que é membro da igreja Passo-Fundense e que presidiu o encontro que contou com a presença da Diretoria da CIEPADERGS liderada pelo pastor Ubiratan Batista Job, 2º vice-presidente da CGADB, bem como com a presença da Diretoria e Membros da AD na cidade, que tem a liderança do pastor João Maria Hermel.



“Estou muito feliz por conhecer esta cidade que, por ser amiga desta Igreja, também tornou-se minha amiga. Me sinto honrado pela homenagem feita a mim pela Câmara de Vereadores e Prefeitura”, declarou o pastor José Wellington.

Ainda no dia 11, a noite, contando com a presença de pastores de todas as regiões gaúchas e também das autoridades locais, teve abertura sob a presidência do líder da igreja, pastor João Maria Hermel, o culto de bem vindo, da primeira AGO do ano de 2013. O pregador da noite foi o pastor José Wellington e o culto foi dirigido pelo pastor Job.

No dia seguinte (12), pela manhã, cerca de 800 ministros lotaram o templo para participarem das plenárias, que dentre outros assuntos, abordou a eleição da Diretoria da CIEPADERGS, que atendendo a proposta feita e acatada pela maioria absoluta dos filiados em setembro de 2012, decidiu que nesta AGO, a Mesa Diretora e Conselho Fiscal da Convenção seriam reeleitos por aclamação, o que de fato ocorreu.

Após serem seguidos todos os procedimentos eleitorais cabíveis para o momento, o pastor Ubiratan Job, que também preside a AD em Porto Alegre, bem como todos os demais membros, foram empossados pelo pastor José Wellington para o mandato 2013-2015.

A Diretoria é composta pelos seguintes pastores:

Presidente: Pr.Ubiratan Batista Job; 
1º Vice-Presidente: Pr. Bento Alcebíades Teixeira
2º Vice-Presidente: Pr. Osvaldo Gomes Ibaldo
1º Secretário: Pr. Dário Jose Stein
2º Secretário: Pr. Domingos Floreni Lamberty
1º Tesoureiro: Pr. José Bento Pereira
2º Tesoureiro: Pr. Geraldino Silva

Após ser aclamado presidente, o pastor Ubiratan Job, que é candidato a 1º vice-presidente da CGADB, na eleição que ocorrerá em 11 de abril, em Brasília (DF), trouxe ao plenário detalhes sobre a 41ª AGO. Falando sobre a eleição, pastor Ubiratan reforçou seu apoio e da diretoria da CIEPADERGS a reeleição do pastor José Wellington, e apresentando vários motivos, o apoio ao nome do atual presidente da Convenção Geral, bem como de toda equipe que ele lidera, foi unânime pela maioria absoluta dos obreiros presentes a esta AGO.

O pastor José Wellington deu detalhes do que será esta, que já é a maior AGO de todos os tempos em número de inscritos e também agradeceu o apoio e companheirismo que sempre recebeu dos obreiros do Rio Grande Sul, informando que seu candidato a 1º vice-presidente é o pastor Ubiratan, e toda equipe conta com o apoio e a oração dos obreiros gaúchos. A Assembleia após discutir diversos outros assuntos, teve seu encerramento no período da tarde.

Assessoria Pastor José Wellington
com informações da CIEPADERGS

SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL
Pastor José Wellington fala aos jornalistas da região
Vereador Sidnei fala sobre o presidente da Convenção Geral
Pastor José Wellington posa com placa oferecida pela Câmara com
o pastor Ubiratan Job, presidente da CIEPADERGS
Pastores, José Wellington, Ubiratan Job, João Hermel, verador Sidnei
e obreiros posam para foto

A placa de honra ao mérito oferecida ao pastor José Wellington
foi entregue pelo pastor Job
Pastor José Wellington em seu discurso agradeceu a homenagem
da cidade, em nome do irmão Sidnei
Pastor João Maria e José Wellington posam para foto com irmão Sidnei

CULTO DE ABERTURA DA AGO
Milhares de irmãos participaram do culto de abertura da AGO

Prefeito e vereadores presentes ao culto de abertura
Igreja agradecendo ao Senhor pela realização da AGO
Pastor José Wellington foi o preletor do Culto de Abertura

SESSÃO PLENÁRIA DA AGO
Pastor José Wellington fala observado pela Diretoria da CIEPADERGS 
Mais de 700 obreiros participaram das plenárias
Atentos os obreiros ouviram o devocional ministrado
pelo pastor José Wellington
Pastor José Wellington fala sobre candidatura do pastor Ubiratan
para 1º vice-presidente da CGADB





Fonte: Blog do Pr. José Wellington