6 de nov. de 2017

[CRENTE BOM DE BÍBLIA] Campeão da Categoria Adolescentes é do Tocantins

Mais de 150 mil pessoas acessaram à final ao vivo via internet; centenas estiveram presentes ao local


Promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), com centenas de pessoas presentes no templo-sede da Assembleia de Deus em Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ), e mais de 150 mil acessos às fanpages da CPAD, da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da TV AD Belém (SP) e da AD Bonsucesso no Facebook, bem como pelo site www.crentebomdebiblia.com.br, aconteceu na tarde do dia 2 de novembro a final do primeiro Concurso Bíblico Nacional Crente Bom de Bíblia, Categoria Adolescentes (13 a 17 anos). A palavra oficial de abertura dos trabalhos foi proferida pelo diretor-executivo da CPAD, Ronaldo Rodrigues de Souza, que agradeceu a Deus por mais este evento realizado pela editora, também pela presença de todos e o apoio da igreja hospedeira por recepcionar o evento.

Dos 8.750 inscritos, três de cada região compuseram a lista dos finalistas, somando o total de 15 adolescentes. Foram eles: Alícia Kattleen Evangelista da Silva, de Rolim de Moura (RO); Davi Amorim Fernandes, de Brasília (DF), Diogo Barbosa da Costa, de Camboriú (SC); Erielson Dielson da Silva Reis, de Petrolina (PE); Felipe Alves Gama, de Paraíso do Tocantins (TO); Gabriel Mustafá Batista, de Telêmaco Borba (PR); Gediene Santos da Luz, de Santa Gertrudes (SP); Jean Lucas Ribeiro, de Natal (RN); Josilene Ribeiro de Souza, de Brasília (DF); Letícia Gabriela Evangelista da Silva, de Rolim de Moura (RO); Lucas Alcântara Siqueira, de Petrolina (PE); Luiz Fernando de Sá Cardoso, de Porto Alegre (RS); Talles Rhuan Borges Oliveira, de Taboão da Serra (SP); Weslley Batista Borges dos Santos, de São Paulo (SP). Por motivo de força maior, o finalista Tiago Luís Caldas Ribeiro, de Cuiabá (MT), desistiu de última hora e não compareceu à final.

Em clima de grande expectativa, sob os olhares atentos dos componentes da comissão julgadora, pastores Jaime Soares, líder da AD em Bonsucesso (RJ); Esequias Soares, líder da AD em Jundiaí (SP) e da Comissão de Apologética da CGADB; Douglas Baptista, líder da AD em Brasília (DF) e do Conselho de Educação e Cultura da CGADB; e Wagner Gaby, líder da AD em Curitiba (PR); os finalistas enfrentaram cinco blocos, com a seguinte dinâmica nas questões: 1 – Falso ou Verdadeiro; 2 – Resposta Certa; 3 – Onde Está Escrito? 4 – Qual é a Resposta? e 5 – Recite a Passagem Bíblica.

Após os blocos eliminatórios (2, 3 e 4), três ficaram para a grande final. A cada etapa eliminatória, cada finalista recebeu seu certificado de participação. O prêmio de uma bolsa de estudo em curso de idiomas, de preferência do ganhador, durante dois anos, e o título de campeão da Categoria Adolescentes ficou com Felipe Alves Gama, de Paraíso do Tocantins (TO). Os segundo e o terceiro lugar foram, respectivamente, Lucas Alcântara Siqueira, de Petrolina (PE); e Luiz Fernando de Sá Cardoso, de Porto Alegre (RS). Cada um deles dois levou como prêmio um kit com todas as Bíblias de Estudo da CPAD, em circulação até a data da grande final.