1 de nov. de 2017

Finalistas do "Crente Bom de Bíblia" falam da expectativa para a Grande Final

Final do concurso será realizada na AD Bonsucesso, e será aberta ao público em geral


Está chegando a Grande Final do primeiro Concurso Bíblico Nacional promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), o Crente Bom de Bíblia.

Os três primeiros colocados de cada região do país, em cada categoria, irão para a etapa final do concurso, que será realizada nos próximos dias 2, 3 e 4 de novembro. O local escolhido foi o templo da Igreja Assembleia de Deus em Bonsucesso.

Além dos familiares e membros das igrejas representadas, a organização do concurso conta com a presença de todos que queiram assistir de perto, torcer, aprender mais da Palavra de Deus, e conhecer o vencedor do Crente Bom de Bíblia.  A igreja está localizada na Rua Frei Jaboatão, 44 - Bonsucesso, Rio de Janeiro - RJ.

Quem preferir, poderá assitir à final ao vivo, no site do concurso (www.crentebomdebiblia.com.br) e também no portal da igreja AD Bonsucesso (www.adbonsucesso.com).

Finalistas

Alícia Kattleen Evangelista da Silva (13) e Letícia Gabriela Evangelista da Silva (16) são duas das finalistas representantes da região Norte, na categoria de adolescentes. Membros da Igreja Assembleia de Deus em Rolim de Moura (RO), pastoreada por Manoel Ângelo Chagas, as irmãs contam que ao longo do concurso vêm estudando a Bíblia, e com o apoio de seu pai, realizam desafios que as fazem aprender mais, e de uma forma divertida.

Para Alícia, a maior dificuldade na preparação para a etapa final, foi decorar os versículos. Mas afirma estar confiante e na expectativa sobre seu desempenho e viagem ao Rio de Janeiro. "Para a viagem eu estou nervosa, pois nunca andei de avião; e para a final, a gente está se preparando, e torço para que vença quem irá glorificar o nome do Senhor".

Sobre ter a irmã como uma das concorrentes diretas, Alícia afirmou: "é legal, pois é uma chance a mais de ganharmos as Bíblias de Estudos da CPAD".

No Paraná, nós conversamos com o finalista Zedequias Vieira Cavalcante, membro e pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Paranavaí. Ele parabenizou toda a equipe do Crente Bom de Bíblia por ter lançado esse concurso e ter servido de incentivo para muitos cristãos se aprofundarem na Palavra. "Tenho convicção de que foram orientados pelo Espírito Santo para despertar os crentes do nosso País, pois o avivamento acontece quando temos dedicação à Palavra de Deus", disse ele.

Pastor Zedequias concorre pela categoria de adultos e afirma estar entusiasmado para grande final e ansioso para conhecer os outros campeões. Ele afirma que estuda a Bíblia desde que era criança, e pôde utilizar muito do conhecimento que adquiriu ao longo da vida. "Particularmente, a minha dedicação foi exclusiva, pois pude agregar para esse concurso o resultado de um esforço em ler e praticar a Palavra, desde a infância. Hoje entendo com mais nitidez o que Jesus disse em João 14:26 - ´Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito´", concluiu ele.

           

Representando a região Centro Oeste, na categoria de jovens, o diácono Ézio dos Anjos Souza, 23 anos, da cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO), está ansioso e confiante. Ele se converteu em 2011 e, desde então, sempre foi um disciplinado estudante das Escrituras. "Comecei a estudar a Bíblia pelo Novo Testamento, com o livro de Mateus. A partir daí, mantenho sempre uma rotina de estudos, o que facilitou a minha participação na fase de perguntas online", afirma o jovem, destacando que, sua maior dificuldade foi na fase de perguntas de nível médio.

Ao ser perguntado sobre a expectativa para a viagem a Israel, caso ganhe o concurso, Ézio é enfático. "O meu objetivo é receber o título de "Melhor Crente Bom de Bíblia do Brasil". A viagem é uma consequência!"