17 de nov. de 2017

Eleição da CADEESO mobiliza pastores das ADs no Espírito Santo

Nova Diretoria deverá ser eleita em janeiro quando de 10 a 13 ocorrerá a 109ª AGO da Convenção Capixaba


Por Paulo Pontes

Os ministros (pastores e evangelistas) da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, conforme o edital de convocação, vão se reunir, realizando a 109ª AGO – Assembleia Geral Ordinária, no período de 10 a 13 de janeiro de 2018, no templo da Assembleia de Deus, em Aribiri, Vila Velha (ES), para, entre outros assuntos em pauta, eleger a nova Mesa Diretora e o Conselho Fiscal para a gestão do quadriênio 2018-2021.

Até a data regimental, de sessenta dias antes da AGO, apenas duas chapas foram protocoladas e registradas na Secretaria Geral da CADEESO.

A chapa “Unidos pela Cadeeso” é liderada pelo pastor Oscar Domingos de Moura, que comemora 86 anos de idade no próximo dia 22/11, e há 14 anos está no cargo de presidente, desde o final de 2003, novamente caminha em busca de mais uma reeleição, tendo como destaque em sua campanha a proposta de construção de um centro de convenções para a instituição.

O pastor Moura, como é conhecido, é presidente da Assembleia de Deus Ministério de Jardim Colorado, com sede em Boa Vista, Vila Velha (ES). Na Cadeeso, atuou em comissões como a Conciliadora e a Cecam, e exerceu as funções de 3º, 2º e 1º vice-presidente, e assumiu a presidência da Convenção no final de 2003, por força estatutária.
A chapa “Juntos Somos + Fortes”, tem como líder o pastor Arnaldo Candeias, com 84 anos de idade, e pela primeira vez coloca seu nome à disposição como candidato à presidente da Cadeeso.

O pastor Candeias, foi separado para presbítero, em 1965 e em 1970 ingressou na CADEESO como evangelista; e, foi ordenado ao ministério pastoral em 1977. Substituiu o pastor Yolete Pirassununga Ribeiro, quando assumiu a presidência da Assembleia de Deus em São Torquato no ano de 1982. Na Cadeeso, atuando desde 1977, ocupou diversos cargos na diretoria; atualmente é o 1° vice-presidente eleito. Conforme nos informou, a decisão de concorrer à presidência da Cadeeso é uma resposta ao clamor de muitos ministros da Convenção, que manifestam desejo de mudança.

O processo eleitoral deverá acontecer em conformidade com o que determina a Seção I, Cap. IX do Estatuto, e o Cap. IV e V do Regimento Interno da Cadeeso, e portanto, a posse da chapa eleita para a Mesa Diretora e Conselho Fiscal se dará na última sessão da 109ª Assembleia Geral Ordinária.

Abaixo, as duas chapas com suas respectivas composições:

CHAPA “UNIDOS PELA CADEESO”


Presidente: Pr. OSCAR DOMINGOS DE MOURA

1º Vice-Presidente: Pr. JOSÉ BRUNO
2º Vice-Presidente: Pr. KEMUEL SOTERO PINHEIRO
3º Vice-Presidente: Pr. NATANAEL NUNES
4º Vice-Presidente: Pr. LAMINIER JARDIM

1° Secretário: Pr. ISAQUE SAMORA
2º Secretário: Pr. GERSÍLIO RIBEIRO
3º Secretário: Pr. RENATO PIROVANI
4º Secretário: Pr. SAMUEL RIBEIRO

1° Tesoureiro: Pr. EDSON EUGÊNIO VICENTE
2º Tesoureiro: Pr. FRANCISCO ASSIS BARBOSA
3º Tesoureiro: Pr. MANOEL LUIZ TEIXEIRA
4º Tesoureiro: Pr. REGINALDO LOUREIRO

Conselho Fiscal
Pr. JURANDIR
Pr. ÁLVARO DE OLIVERIA
Pr. SIVALDO DANTAS
Pr. JUCIMAR MIRANDA
Pr. WALTER MELLO
Pr. GERSON CONRADO

CHAPA “JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”


Presidente: Pr. ARNALDO CANDEIAS

1º Vice-Presidente: Pr. DIONÍSIO ALVES
2º Vice-Presidente: Pr. DÉLIO NASCIMENTO
3º Vice-Presidente: Pr. PEDRO LIRIO
4º Vice-Presidente: Pr. RENATO BRUM

1° Secretário: Pr. GEZIEL NASCIMENTO
2º Secretário: Pr. RICARDO RESENDE
3º Secretário: Pr. JASMIRO MARTINS
4º Secretário: Pr. DANIEL ALMEIDA

1° Tesoureiro: Pr. WALTER AVELINO
2º Tesoureiro: Pr. NOEL DE OLIVEIRA
3º Tesoureiro: Pr. SÉRGIO RAMOS
4º Tesoureiro: Pr. WALDIR MARCOLINO

Conselho Fiscal
Ev. RONNY OLIVEIRA
Ev. ROGÉRIO CARNEIRO
Pr. SEBASTIÃO ANILTON INOCÊNCIO (Niltinho, cantor)
Pr. ISAIAS MÁRIO PEREIRA
Pr. AMÂNDIO ALMEIDA
Pr. JOÃO VALERIANO
Fundação da CADEESO

Conforme publicado sobre a História das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo, em 1948 foi realizado o mais arrojado programa de evangelização em solo capixaba, sob a liderança do pastor Waldomiro Martins Ferreira que, com ampla visão, desenvolveu um próspero trabalho juntamente com outros pastores, e fundou, em 18 de outubro de 1959, a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, e foi seu presidente até o ano de 1970, quando foi jubilado. Naquela época, e por algum tempo, assumiu em seu lugar o vice-presidente, pastor Sebastião Davino dos Reis. O pastor Waldomiro Martins Ferreira foi chamado às mansões celestiais no dia 25 de julho de 1975.

Hoje a CADEESO é a maior convenção do Estado do Espírito Santo, em número de filiados, mas além de coordenadorias também estão instaladas em solo capixaba outras cinco convenções com vínculo na CGADB e na CONAMAD.

FONTE: SEARA NEWS