6 de nov. de 2017

[CRENTE BOM DE BÍBLIA] Categoria Adultos encerra com vencedor da cidade de Cacoal/RO

Disputada final fechou evento com resultado considerado acima da expectativa por todos os envolvidos


Com três representantes de cada região do Brasil compondo o grupo dos finalistas, aconteceu na tarde de sábado (4), no templo-sede da Assembleia de Deus em Bonsucesso, no Rio de Janeiro (RJ), a última das três finais do Concurso Nacional Crente Bom de Bíblia, realizado pela Casa Publicadora das Assembleia de Deus (CPAD).

Do Nordeste, Alberione dos Santos Lima, de Tabuleiro do Norte (CE); e o casal Leydskel Figueredo Santos e Maria Claudenir S. Santos, de Imperatriz (MA). Do Sudeste, Ismael Oliveira Barbosa, de Diadema (SP); e o casal Josué Rodrigues de Souza e Vanessa Aparecida Gonçalves Teixeira de Souza, de Mogi das Cruzes (SP). Do Norte, Liliane Barros dos Santos, de Paraíso do Tocantins (TO); Paulo Sérgio dos Santos, de Paraíso do Tocantins (TO); e Samuel Nilson de Oliveira, de Cacoal (RO). Do Sul, Márcio José Homem, de Três Cachoeiras (RS); Zedequias Vieira Cavalcante, de Paranavaí (PR); e Edinaldo Tavares, de Lunardelli (PR). Centro-Oeste, Miriã de Assunção Ferreira, de Brasília (DF); e o casal José Orlando da Conceição Fernandes e Denise Rodrigues de Amorim Fernandes, de Brasília (DF).

Durante a dinâmica dos blocos os participantes contaram com recursos de pedido de ajuda e contestação de respostas à Comissão Julgadora. Os pastores Esequias Soares (SP), Wagner Gaby (PR), Douglas Baptista (DF) e Jaime Soares (RJ) atenderam gentilmente aos pedidos de ajuda e ofereceram importantes dicas àqueles que solicitaram; também analisaram contestações feitas. Raphael Dias, cantor da CPAD Music, apresentou louvores a Deus durantes os intervalos de blocos.

Como registrado no regulamento, do segundo para o terceiro bloco, os cinco competidores com menor número de pontos registrados deixariam a competição. Os que menos pontuaram foram: Leydskel Figueredo Santos, Maria Claudenir S. Santos, Liliane Barros dos Santos, Márcio José Homem e José Orlando da Conceição Fernandes.

Do terceiro para o quarto bloco, também por terem menor número de pontos acumulados, deixaram a competição os finalistas Alberione dos Santos Lima, Josué Rodrigues de Souza, Miriã de Assunção Ferreira, Edinaldo Tavares e Ismael Oliveira Barbosa.

Após o quarto bloco, foram eliminadas as participantes Denise Rodrigues de Amorim Fernandes e Vanessa Aparecida Gonçalves Teixeira de Souza, Apurados os pontos após o último bloco, que teve a necessidade de uma última rodada por causa de empate entre os competidos, o título de campeão da Categoria Adultos e a viagem para Israel e ficou com Samuel Nilson de Oliveira, de Cacoal (RO). O segundo lugar ficou com Paulo Sérgio dos Santos e o terceiro lugar com Zedequias Vieira Cavalcante; ambos receberam como prêmio um kit de Bíblias de Estudos da CPAD lançadas até a data desta final.


Compareceram à final da tarde deste sábado, entre outros, o pastor Paulo Carvalho, presidente da Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros (Ceader), e sua esposa Nilda Carvalho; e pastor Luiz César Mariano, presidente do Conselho Fiscal da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), e sua esposa Cláudia Mariano. Entre os muitos participantes na plateia, destaque para a caravana de jovens e adolescentes da Assembleia de Deus Parque Fluminense, Rio de Janeiro (RJ), liderada pelo diácono Gilearde Lima, representando o pastor da igreja, Edinaldo José dos Santos.