5 de jul de 2011

Batizados no Centenário já são 82,4 mil

Batismo das Assembleias de Deus ligadas à CGADB já é o maior de toda a história da igreja evangélica brasileira

Pastor José Wellington Bezerra da Costa batizando jovem no novo templo
central da AD no Belenzinho no dia 12 de Junho

Mais de 82,4 mil novos crentes desceram às águas batismais só no mês de junho durante o Batismo do Centenário, o maior batismo em águas já feito por uma denominação em nosso país em um único período. Os números totais ainda não são conhecidos, mas até a última parcial da contagem, 19 Convenções regionais e mais 243 igrejas e ministérios da AD em diversos Estados já haviam enviado dados à Redação do jornal "Mensageiro da Paz", perfazendo uma parcial de 82.424 batizados.




A data oficial do Batismo do Centenário, conforme programação estabelecida pela CGADB ano passado, foi 12 de junho. A maioria esmagadora das igrejas que realizaram Batismo do Centenário fez a cerimônia nessa data. Já as demais igrejas que participaram, devido a circunstâncias locais, realizaram a cerimônia alguns dias antes ou depois da data oficial, mas todas dentro do mês de junho. A Convenção regional da AD cujas igrejas mais batizaram crentes foi a Convenção Fraternal e Interestadual das Assembleias de Deus do Ministério do Belém – SP (Confradesp), liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, com 15.592 batizados (os números da Confradesp ainda não são definitivos, portanto o número pode aumentar). A segunda foi a Convenção das ADs no Estado do Pará (Comieadepa), presidida pelo pastor Gilberto Marques, com 12.320 batizados.

A meta da Convenção Geral era batizar pelo menos 100 mil novos crentes no mês de junho em todas as ADs ligadas à CGADB. Como os dados ainda não são definitivos, pode-se ter chegado a esse número ou até o ultrapassado. Independente disso, o número parcial de mais de 82,4 mil batizados em um único mês por uma única denominação no país já é um marco sem precedentes na história da igreja evangélica brasileira.

A lista completa do número de batizados no Batismo do Centenário por Convenções, igrejas e ministérios ligados à CGADB será publicada na edição de agosto do jornal Mensageiro da Paz. E se sua igreja realizou o Batismo do Centenário e ainda não enviou às informações ao MP, favor enviar seus dados para o e-mail mpaz@cpad.com.br. Os dados de sua igreja e uma parcial atualizada da contagem serão publicadas no jornal e no site cpadnews.com.br.