7 de jul. de 2011

Projeto de Evangelização promete impactar o Brasil a partir de 2012

Ministério Pais, fundado na Inglaterra, foca a evangelização e formação de jovens missionários


O Projeto “PAIS”, fundado na Inglaterra, para a evangelização de jovens e adolescentes chegará ao Brasil em 2012 e promete grande impacto.

Segundo o site oficial do ministério, o projeto tem esse nome porque “Pais” deriva do hebraico “ebed”, que carrega o significado primário de “servo”. Essa é a palavra grega do Novo Testamento também designada para "criança", ou “filho” do rei. “Nossa visão é levar os jovens que atingimos a encontrar o seu propósito de servir a Deus, a desenvolverem um coração e uma vida missionária”, explica o portal.



Esse ministério trabalha há quase 20 anos com jovens e adolescentes em diferentes nações e agora chegou ao nosso país.

Junior Faisbanchs, natural de Recife, está treinando na Inglaterra para estabelecer o “PAIS” no Brasil.

Para Junior o projeto iniciado aqui pode ter impacto em toda America Latina. “Eu realmente acredito que quando a Igreja local e o ‘PAIS’ se unirem, milhares de jovens serão impactados em toda a America do Sul, não apenas no Brasil”, disse ele.

Faisbanchs explica que a estratégia do trabalho no nosso país é alcançar jovens e adolescentes através de suas atividades na escola. “No Brasil as escolas dão uma ótima oportunidade de pregar o Evangelho e trazer jovens para a Igreja”, diz. 

Os membros do projeto vão fazer trabalhos voluntários nos colégios, que podem ser tanto dar aulas de língua estrangeira, quanto dar palestras de temas que a escola solicitar. “Vamos estar lá para servir no que a escola precisar”, afirma.

Servindo a escola local eles esperam criar vínculos de afinidades com os alunos e os atrair até uma Igreja parceira do projeto.

“Nós vamos ver algo muito grande acontecer no Brasil , um movimento missionário que gera missionários. É um avivamento! E a presença de Deus vai encher todos os lugares.”

Segundo Junior, o projeto não precisa de muitos para ter grande impacto. Ainda que com poucas pessoas, ele acredita que pode mudar toda uma geração.

“Acredito que isso pode começar através de uma pessoa, de um homem, que é Jesus. Acreditamos que com o poder dele, através de nós, ele pode transformar a vida dessa nova geração. Essa é a nossa meta: alcançar essa geração para Cristo”, declara entusiasmado.

O projeto deve ser iniciado no Brasil em janeiro de 2012, começando por Natal. Para seu início já existem voluntários da Inglaterra e na Alemanha. A meta é de atingir cinco pessoas para iniciar o projeto no Brasil. “Até o momento estamos em busca de pessoas que venham se juntar a nós”.

Essas pessoas serão aprendizes do projeto, terão um ano de treinamento, servindo as comunidades e trazendo vidas para o Evangelho de Jesus Cristo.


Fonte: Christian Post / Pais Project / Redação CPAD News