5 de jul. de 2011

Convenção das ADs em Santa Catarina elege novo Presidente

Líder da AD em Criciuma, pastor João Ceno Ohlweiler é eleito novo Presidente da CIADESCP


Nesta semana, de 03 a 07 de Julho, a CIADESCP, Convenção das Igrejas Assembleias de Deus em Santa Catarina e sudoeste do Paraná, até então liderada pelo pastor Arcelino Victor de Mello, presidente jubilado da AD em Joinville e 2º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil esta realizando na cidade de Piratuba, sua 68ª Assembleia Geral Ordinária.

Na noite desta segunda (04), a partir das 19h, teve inicio o processo eleitoral como preceitua o estatuto da instituição, diversos pastores concorreram à cargos na diretoria da junta executiva, inclusive o pastor Arcelino que disputava pela reeleição.

Porém, com 55,82% dos votos válidos, foi eleito para presidir a convenção por um mandato de dois anos, Julho/2011 à Julho/2013 o pastor João Ceno Ohlweiler, presidente da AD em Criciúma. 


Pastor João Ceno
Eleito com 542 votos contra 429 do ex presidente, pastor Arcelino Vitor de Mello, pastor Ceno nasceu em Mondai (SC), no dia 23 de Junho de 1942, é casado há 44 anos com a irmã Norma e tem três filhos que já lhes deu nove netos.

Pastor João Ceno no mandato que se finda com esta AGO era o presidente da CEADESCP, Caixa de evangelização das ADs em SC, órgão da convenção estadual. Seu ministério teve início em 1982, na cidade de Ibirama, onde permaneceu por 11 anos. Depois passou por Indaial (dois anos); Rio do Sul (dois anos); Caçador (13 anos); e atualmente lidera a AD em Criciúma.

Demais cargos
Para os demais cargos em disputa na eleição da CIADESCP foram eleitos os seguintes pastores; 1º vice presidente reeleito, pastor Nilton dos Santos, líder da AD em Blumenau com 600 votos, 63,03% dos votos válidos; para 2º vice presidente foi eleito o pastor Juvenil dos Santos Pereira, ex 2º secretário, líder da AD em Florianópolis e membro do conselho administrativo da CPAD com 451 votos.

Reeleito para o cargo de 1º secretário, com 728 votos oque representa 77,03%, sendo um dos candidatos mais votado, reassume o líder da AD em Joinville, pastor Sérgio Melfior. O 2º secretário eleito é o pastor Josué Fernandes Cipriano, líder da AD em Jaguaruna que alcançou 43,80% tendo assim 396 votos.

Os ministros catarinenses em sua maioria, acharam por bem manter como 1º tesoureiro o pastor Cesino Bernardino, líder da AD em Camboriú e presidente do Gideões Missionários da última hora, após ser reeleito com 367 votos, 42,47%. Ainda para tesouraria, ocupando o cargo de 2º tesoureiro foi eleito o pastor Pedro Valentim Monteiro, líder da AD em Içara com 258 votos.

Os conselheiros fiscais e demais membros dos órgãos da CIADESCP serão indicados, votados e empossados nesta terça feira. Acompanhe aqui maiores informações.


Pastor Arcelino Vitor de Mello, ex presidente ladeado pelo presidente
eleito da CIADESCP, pastor João Ceno
com informações através do twitter oficial da CIADESCP
por Tiago Bertulino