18 de jul. de 2011

Evangélico é vice-campeão do Ídolos 2011 cantando música secular

Cantor Higor Rocha é baiano e começou a relação com a música aos cinco anos no coral da igreja

Higor Rocha

O cantor Higor Rocha, vice-campeão da edição deste ano do programa Ídolos - reality show que seleciona os melhores cantores do País -, pertence a uma igreja evangélica. Baiano, nascido em Itanhém, o jovem de apenas 16 anos começou sua relação com a música ainda mais cedo, aos cinco, inspirado na irmã, que era integrante do coral da igreja.



Antes de se tornar o segundo colocado da grande final do programa, que perdeu para o jovem Henrique Lemes, Higor chegou a pensar que seria eliminado. Na segunda fase, Higor errou a letra de uma música em frente aos jurados, mas foi mantido na disputa e foi elogiado durante as apresentações seguintes.

E essa não foi a primeira vez que o cantor ganhou destaque na TV: no ano passado, Higor chegou à final do quadro “Jovens Talentos”, do Programa Raul Gil, ficando em quarto lugar — no qual a também evangélica Brenda dos Santos sagrou-se campeã. O cantor conta com o apoio da família, que mora com ele em São Paulo.

“Meus pais me apoiaram muito. Eles se mudaram do interior da Bahia para São Paulo com a cara e a coragem, porque acreditaram em mim”, conta o jovem, que se apresentava em festas de debutantes e aniversários de casamento antes de fazer sucesso na televisão.

Agora, Higor pretende gravar um álbum de música pop romântica, estilo de sua preferência, mas também deixou claro que poderá investir na carreira evangélica. “Gosto de cantar pop rock romântico, penso em gravar um CD nesse estilo. Mas posso investir na minha carreira de cantor gospel”, relatou o cantor.

Ídolos 2011 - A grande final

Humildade, carisma e fé são os substantivos que traduzem a final de Ídolos 2011, realizada nesta quinta-feira (14). De um lado, a família de Henrique Lemes, o vencedor, devota de Santo Expedito. Do outro lado, a família de Higor, evangélica, bem humorada e confiante.

Mesmo apostando todas as fichas no sucesso de seus filhos, os finalistas de apenas 16 anos, os pais dos dois concorrentes afirmaram que continuariam acreditando no futuro musical deles, mesmo se não vencessem o programa. "Ficarei feliz com o resultado de hoje, independente de qualquer coisa, pois tudo o que eu pedi para Deus está acontecendo. Está nas mãos dele", afirmou Clarice, mãe do gaúcho Henrique. "O talento dele vem de Deus, é um dom que alegra a alma e a carne", afirmou Jornadis, pai do baiano Higor.

Os jovens talentos conduziram a festa da 4 ª edição do reality que recebeu no Via Funchal, em São Paulo, familiares, amigos, convidados especiais e fãs dos finalistas. Tristeza para uns - os que torceram por Higor -, alegria para Henrique e a Record. Segundo o anúncio de Rodrigo Faro, minutos antes do resultado final, o programa atingiu o primeiro lugar de audiência no país.

Assim que ouviu o nome do grande campeão, a mãe de Henrique não se aguentou de felicidade, pulou, chorou, assim como o pai e os familiares. O adolescente logo caiu nos braços dos amigos e da torcida, que fretou três ônibus, dois de Santa Catarina e um do Rio Grande do Sul, para apoiá-lo. "Estou muito feliz, preciso dormir e acordar para acreditar que isso é real. Quero trabalhar muito, fazer muitos shows, acabou a mordomia. Agora tenho uma vida de artista, que eu sempre quis", afirma Henrique, em estado de êxtase. Além do contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro álbum profissional, ele também faturou um carro 0km.

Sobre o assunto namoro, Henrique não soube dizer se está solteiro ou enrolado. "Hum... difícil. Agora vai ficar complicado para namorar (risos)", disse. Ele ressaltou o que uma garota precisa ter para conquistá-lo. "Tem que ser bonita por dentro e por fora, além de alegre, pois eu sou muito louco."

Emocionado, o segundo colocado, Higor Rocha, não entendeu a escolha do público. "Não errei em nada, fiz o que tinha que ser feito. O Brasil vota em quem gosta mais, se simpatiza. Pretendo continuar com a carreira musical, quero gravar um disco gospel". Feliz com o resultado, Rodrigo Faro adiantou que continuará apresentado o reality show, que já está com inscrições abertas para 2012.

Fonte: Portal AD Alagoas
Siga-nos no Twitter: @PortalADAlagoas