14 de fev. de 2012

AD no Parque São Lucas (SP) tem novo Pastor

Pastor Pedro Santana é jubilado após 55 anos de Ministério


O pastor Pedro Alberto Santana, pastor responsável pelo Setor 17 – Parque São Lucas, da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, com 77 anos, foi jubilado na noite de 11 de fevereiro, em culto solene realizado no templo sede do setor, sob a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, também presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil - CGADB e Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo - CONFRADESP. Com a jubilação do pastor Pedro Santana, o pastor José Felipe da Silva, assume como novo pastor do setor.



Além do presidente da igreja, que conduziu o culto que também foi marcado pela celebração da santa ceia do Senhor, estiveram presentes os pastores, José Wellington Costa Junior, vice-presidente e pastor setorial em Guarulhos, Setor 19, que ministrou a palavra de Deus; José Amaro da Silva, de Osasco, Setor 05 e 1º tesoureiro do ministério; Paulo Morais, Setor 111, Vila Carrão; José Soares de Mello Filho, Setor 36, Vila Rio Branco; pastor José Luiz de França de Vila Nhocuné, Setor 15 e Eudes Barbosa Cavalcante de São Caetano do Sul, Setor 107. Diversos obreiros de Carapicuíba e Vila Guarani também participaram.

Durante o culto, houve momentos de emoção e de clima espiritual contagiante, com toda a igreja reconhecendo emocionada, o abençoado pastorado do pastor Pedro. O templo esteve repleto, às 19h já era impossível entrar na igreja, sendo assim, muitos acompanharam o culto do lado de fora. Todos os departamentos da igreja louvaram ao Senhor e homenagearam o pastor Pedro e sua esposa, irmã Maria Santana.

O vice-presidente da igreja, pastor Wellington Junior, em suas palavras disse ‘‘Estarmos aqui hoje agradecendo a Deus pelos 55 anos de um brilhante Ministério que tem o pastor Pedro para todos nós é uma grande alegria, tê-lo como pastor em nosso ministério engrandece o nome de Jesus e nossa denominação” afirmou.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa agradeceu ao pastor Pedro pelos anos dedicado com afinco a obra do Senhor e ao Ministério do Belém ‘‘Louvamos a Deus pela vida honrada, ilibada e digna do nosso querido companheiro, pastor Pedro Alberto Santana, bem como pelo companheirismo de sua esposa, irmã Maria Santana durante todos estes anos servindo ao Senhor. Quando cheguei a São Paulo na década de 50, o pastor Pedro já era pastor no Belém, e de lá para cá temos visto quão honrado e abençoado por Deus é o ministério deste homem. A igreja, bem como todo ministério continuará cuidando e honrando o pastor Pedro em tudo, onde chegar o pastor, chega um homem de Deus, um líder, um pastor do Ministério do Belém” afirmou o pastor Wellington referindo-se ao pastor Pedro.

Antes de assumir o setor de Parque São Lucas, há quase 11 anos, o pastor Pedro dirigiu por 26 anos a igreja em Carapicuíba, passando também por Pacaembu, Vila Ré e diversos outros lugares. Sua jubilação prende-se a avançada idade e dificuldades na saúde encontrada nos últimos anos. Além de um ministério profícuo e de grandes resultados, pastor Pedro entrega o setor com 26 congregações e mais dois terrenos já adquiridos e quitados para a construção do novo templo-sede do setor.

Pastor Pedro agradeceu a Deus pelo tempo que esteve a frente da igreja no Parque São Lucas, o carinho dos membros e obreiros de todo setor, que segundo ele, são homens dignos e fiéis a Deus e ao ministério do qual são membros e emocionado disse ‘‘agradeço ao nosso Deus por todas as bênçãos, ao nosso ministério pelo apoio sempre presente no desenvolvimento da igreja no Parque São Lucas e aos obreiros e membros deste setor que sempre estiveram ao nosso lado fazendo a vontade de Deus e cuidando de nós. Recebam o pastor Felipe e trabalhem com ele, pois muito ainda há que se fazer pelo reino de Deus”  finalizou agradecendo ao pastor José Wellington pela confiança e respeito pelo qual tem recebido no Belém e pediu a todos que continuassem orando por ele e por toda sua família.

Por fim, o pastor José Wellington agradeceu a igreja que tem cuidado muito bem do pastor Pedro e da irmã Maria durante o tempo que estiveram no setor e chamou o pastor José Felipe e sua esposa, irmã Cidinéia que estavam acompanhados de toda a família e após a oração feita pelo pastor Eudes empossou o pastor Felipe como novo líder do setor de Parque São Lucas.


O pastor José Felipe, que estava há 10 anos dirigindo o setor de Vila Guarani, em suas rápidas palavras de saudação a igreja agradeceu a Deus pela oportunidade, ao ministério pela confiança e disse ''ainda que eu corra jamais alcançarei os passos firmes do Pastor Pedro, que é um grande homem de Deus, substitui-lo não é uma missão fácil, mais se trabalharmos juntos e debaixo das bênçãos de Deus e de nosso ministério, faremos muito pela obra de Deus neste setor" finalizou. O pastor Wellington encerrou a reunião ministrando a bênção apostólica.


A multidão que estava no templo não se retirou antes de cumprimentar o pastor Pedro e sua esposa, irmã Maria que foi homenageada pelas esposas dos dirigentes das 26 congregações.

Por Tiago Bertulino


Veja mais fotos aqui...

Momentos de adoração e louvor marcaram a noite no Pq. São Lucas
O pastor José Wellington Bezerra da Costa conduziu o culto

todo setor agradeceu a Deus pela vida e liderança do Pastor Pedro
Pastor Wellington Junior ministrou a palavra de Deus por ocasião
da Santa Ceia do Senhor
Pastor Pedro deixa liderança do setor após 11 anos de trabalho,
com 77 anos de vida e 55 de ministério
Pastor Wellington Junior homenageando pastor Pedro
Pastor Pedro recebeu diversas homenagens ao lado de sua esposa,
irmã Maria Santana
Adolescentes e jovens na galeria homenagearam o pastor Pedro
Pastor José Amaro orando pela celebração da Ceia
Pastor Josuel, auxiliar no setor entregou ao Pastor Pedro uma
placa de honra ao mérito em nome de todo setor
Pastor José Luiz de França (Dedé) falou em nome do
Ministério do Belém
Pastor Pedro Alberto Santana durante suas palavras de despedida
Pastor Presidente apresentando o pastor José Felipe a igreja
Irmã Cidinéia e Pastor Felipe sendo apresentados pelo pastor
presidente, José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Eudes orou pelo pastor Felipe que foi empossado pelo
pastor José Wellington
Pastor José Felipe da Silva é o novo pastor setorial em Pq. São Lucas
A partir da esquerda: Pr. José Felipe, Pr. José Wellington, Pr. José
Luiz de França, Pr. Pedro Santana e Pr. Wellington Junior
Fachada do templo no  Pq. São Lucas