25 de fev. de 2012

Festa na AD em Várzea Paulista (SP)

Igreja celebra vida do pastor Alberto Resende com presença
de diversos líderes da denominação



A Assembleia de Deus na cidade de Várzea Paulista (SP), Ministério do Belém, comemorou na sexta (25) mais um aniversário de seu presidente, o pastor Alberto Resende de Oliveira. No Culto em Ações de Graças foram registradas a presença de centenas de pastores do ministério e de diversas partes do país, dentre elas Alagoas, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.



O 2º vice-presidente da convenção estadual – CONFRADESP, vice-presidente do Ministério do Belém e líder da AD em Guarulhos (SP), pastor José Wellington Costa Junior, ministrou a palavra representando o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil – CGADB. Pastor Wellington Junior lembrou da amizade que tem com pastor Alberto e enalteceu a visão missionária do líder. Frisando que o pastor Resende goza do respeito e admiração de toda AD no Brasil.

O deputado federal, pastor Paulo Freire e os deputados estaduais Adilson Rossi (SP) e J.Cavalcanti (AL) também estiveram presentes. Diversos políticos da cidade marcaram presença, inclusive o prefeito municipal, Lulinha.

A filha mais velha do pastor, Sarah Augusta Resende de Oliveira, comoveu a todos ao narrar “a história vitoriosa de vida do pai”.  Guta, como é conhecida, disse ainda que ele obteve sucesso “como pai, como militar, como sogro, como avô”, e acima de tudo notificou emocionada “como pastor desta linda igreja”. Seu filho e missionário na Espanha, pastor Antonio Neto, não compareceu, mas assistiu via internet.

A irmã Sara Resende, esposa do pastor Alberto também agradeceu a Deus pela vida do esposo, o considerando um maravilhoso homem de Deus. O pastor Paulo Resende, 2º vice-presidente do campo conduziu o cerimonial, que contou com louvores dos departamentos de crianças, adolescentes, jovens e círculo de oração. Por fim, pastor Resende agradeceu a todos pelo carinho e presença em seu culto em ação de graças, inclusive do ancião, pastor Carlos Padilha, de 86 anos, vice-presidente da CONFRADESP e líder da AD Presidente Prudente que viajou horas para prestigiá-lo. Resumindo tudo afirmou “eu sou um homem muito feliz”.

O Elias Camilo dos Santos, líder da AD em Itaim Paulista esteve presente, acompanhado do  Evangelista Cleberson Pereira, líder de jovens da ADIP e do cooperador Tiago Bertulino, secretário da ADIP.

Por Tiago Bertulino
texto e fotos






















Pastor Resende e nosso vice-presidente, Pastor Wellington Junior
Pr. Resende, líder da AD Várzea Paulista e meu Pr. Elias Camilo,
Líder da AD Itaim Paulista