3 de fev. de 2012

Novo Líder da AD no RN será eleito em 11 de Fevereiro

Pr. Ivan Gonçalves e Pr. Martin Alves
Candidatos a Presidência da IEADERN

No dia 11 de fevereiro (sábado) será realizada a eleição para escolha do novo presidente da AD no Rio Grande do Norte. A eleição ocorrerá no templo-central em Natal.  Dois candidatos disputam o cargo: Pastores Martim Alves da Silva, da AD em Mossoró; e Ivan Gonçalves de Oliveira, da cidade de Nova Cruz.



São 386 eleitores aptos a votarem, compostos de ministros da igreja. O pastor, professor universitário, escritor e conferencista Elinaldo Renovato, forte candidato à disputa e que muitos já cogitavam o seu nome, não disputará o pleito.

Pastor Santana jubilado

Pr. Raimundo João de Santana
Homem respeitado por sua história de vida e ministerial, pastor Raimundo João de Santana, também conhecido por seu carisma e bondade, será jubilado. Embora sempre ativo, atravessa momentos de dificuldades quanto à saúde física.

Nascido no município de Nísia Floresta (RN), em 13 de dezembro de 1924, casou-se com Ivone Oliveira de Santana. O casal teve quatro filhas: Míriam (falecida), Marly, Marlene e Marlúcia.

Sua conversão ao Evangelho ocorreu em 26 de junho de 1944. Seis meses depois foi batizado em águas. Desde então, toda sua história foi devotada ao serviço do Senhor.

Ministério profícuo

Consagrado ao Diaconato em 1950; a presbítero em 1953 e ao pastorado em 1962, pastoreiou também as Assembleias de Deus em Santa Cruz, Caicó e Parnamirim. Neste município exerceu expressiva liderança, durante 27 anos. Sua notoriedade foi tanta que, por diversas vezes, foi convidado por políticos locais a se candidatar a prefeito da cidade. A todos os convites declinou educadamente porque sua missão sempre fora com o Senhor Jesus, pois mantinha a convicção de ter sido convocado para ser pastor de ovelhas e não político.

Com a trágica morte do pastor-presidente da Assembleia de Deus no Estado, João Gomes da Silva, vítima de acidente automobilístico, pastor Santana assumiu a liderança da igreja bem como a Convenção estadual. Em 2008 realizou o maior batismo da história do Estado, com 2,1 mil batizandos, na Praia do Forte, durante as comemorações do Centenário das ADs no Brasil.