13 de abr de 2012

Adolescentes impactados pela palavra de Deus na AD Itaim Paulista (SP)

"Chamado de Samuel" foi tema do Congresso que reúniu mais de 4,5 mil em três dias de festa; Salvação de almas e batismo com Espírito Santo marcaram a celebração 


O grande templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Itaim Paulista, Setor 53, extremo leste de São Paulo com capacidade para 1,5 mil pessoas ficou pequeno durante os dias 30 de março a 01 de abril, quando a igreja, sob a liderança do pastor Elias Camilo dos Santos promoveu seu 11º Encontro de Adolescentes.

Sob o tema "Adolescente, você tem um chamado" baseado em 1º Samuel 3.8, parte C, os preletores, pastores; Elias Camilo dos Santos, Itaim Paulista (SP); Silvino Junior, Osasco (SP) e Samuel Mariano, Maceió (AL) foram muito felizes durante suas ministrações. A certeza de que a mensagem tenha destino certo era notória durante todos os culto. Com a superlotação do atual templo, o departamento de áudio e vídeo da igreja, além de transmitir pela internet através do site: www.aditaimpaulista.com foi obrigado a montar telão no antigo templo que também recebeu dezenas de irmãos nas três noites.



A presença de Deus foi marcante, todos que estiveram no encontro foram renovados. Além de mais de 30 pessoas que receberam a Jesus como único e suficiente Salvador, outros receberam a promessa, o batismo com Espírito Santo através da imposição de mãos dos pastores da igreja. No louvor, além do coral com 520 vozes da União dos Adolescentes das Assembleias de Deus no Itaim Paulista - UNAADIP, que contou com uma pequena representação das 50 congregações do Setor 53, sob a regência dos irmãos Paulo e Ana Paula, acompanhados pela OFIP - Orquestra Filarmônica da AD Itaim Paulista, que esta sob a batuta do maestro Marcos Souza; participaram os adolescentes de Guarulhos, Setor 19, liderados pelo Pr. Alexandre Junior e Parelheiros, Setor 50, liderados pelo Dc. Nehemias Junior.

Foram dias de júbilo, os adolescentes não escondiam a alegria e o entusiamo de estar participando de um dos maiores eventos promovidos pela igreja durante o ano. Os coordenadores, Pb. Carlos José, sua esposa irmã Cida e Tiago Bertulino não escondiam a emoção de liderar um grupo tão ativo e vibrante como os adolescentes do Itaim Paulista.

No culto de encerramento, os líderes agradeceram a Deus pelo ministério da igreja, na pessoa do pastor Elias e sua esposa, irmã Marta que tem dado total apoio as atividades do departamento; ao adolescentes, pastores, lideres e regentes de todas as congregações que não mediram esforços para que os objetivos fossem alcançados; ao setores que cooperaram; aos preletores que se permitiram serem usados por Deus como canal de bênção para UNAADIP e a todos que cooperaram para que tudo ocorresse da melhor forma possível.

Por sua vez, o líder da igreja, pastor Elias Camilo também comemorou os resultados da festa: "somos gratos a Deus por tudo que tem feito nestes dias, louvamos ao Senhor pelo milagre da salvação, que foi ver estas mais de 30 pessoas o recebendo como Salvador. Agradecemos aos nossos obreiros, dirigentes de congregações que também tem apoiado este trabalho, nossa gratidão a Deus também pela vida dos nossos adolescentes, líderes e regentes de todo nosso setor, que Deus retribua o trabalho de cada um, aos setores e preletores que somaram conosco, nosso muito obrigado" finalizou.

A festa terminou em clima de unção e alegria, dos que participaram podia se ouvir "nunca participei de um congresso tão maravilhoso", dos que já cantaram nos encontros da UNAADIP e que por um motivo ou outro não cantam mais: "que saudades, como é abençoado o grupo de adolescentes de nossa igreja, como é bom ouvi-los adorando a Deus". 

Por Tiago Bertulino
Vice-Líder da UNAADIP



AGRADECIMENTOS UNAADIP:
Os líderes da UNAADIP, Pb. Carlos José e Tiago Bertulino, através deste espaço, vem carinhosamente agradecer a todos que cooperaram para o sucesso do 11º encontro da UNAADIP. Ao pastor Elias Camilo, irmã Marta, suas filhas Fabiana e Juliana pelo apoio; a equipe de Vídeo e Som que não mediram esforços para oferecer o melhor ao Senhor desde a transmissão dos cultos até a edição dos dvds que estão sendo vendidos; aos Obreiros que trabalharam na segurança; as irmãs que trabalharam na cozinha com a irmã Jane; aos setores que cooperaram conosco; a orquestra que abrilhantou nossos louvores, ao irmão Almir, esposa Angélica e adolescentes da Sede, que muito bem cuidaram da recepção de nosso evento.

Aos nossos regentes, Paulinho e Ana Paula que se dedicaram na escolha e ensaio dos louvores; aos dirigentes de congregações que dão total apoio ao trabalho e principalmente aos líderes, regentes e adolescentes de todas, todas as nossas congregações que não mediram esforços para estarmos juntos nesta festa.

Que o Senhor nosso Deus recompense o esforço e dedicação de cada um, tudo que fizemos foi para glória e honra do Senhor nosso Deus.

No amor de Cristo;

Pb. Carlos José & Tiago Bertulino

Pastor Elias Camilo, pastor da AD em Itaim Paulista e preletor
do 2º culto do 11º encontro da UNAADIP 
Mais de 4 mil participaram dos 3 dias de festa
Pastor Elias Camilo orando pelo batismo com Espírito Santo
Obreiros impondo as mãos sobre a multidão que foi a frente
Coral UNAADIP 2012
Coral UNAADIP 2012
Pastor Silvino Junior, preletor do Culto de
Abertura, 30/03.
O coral foi formado por 520 adolescentes representando as
50 congregações do Setor
Coral da UAADEG - Adolescentes da AD Guarulhos prestigiaram
o encontro da UNAADIP 
CAADEP - Conjunto de Adolescentes da Parelheiros
também marcou presença
Pb. Carlos José lidera a UNAADIP há 8 anos 
Tiago Bertulino
vice-coordenador da UNAADIP
dezenas de irmãos acompanharam os cultos no templo antigo
via telões
Líderes de adolescentes dos setores 50, 53 e 19
Dc. Nehemias Junior, líder de Adolescentes do Setor 50 orou
com a igreja
Coral UNAADIP 2012



Templo repleto no culto de encerramento
Ana Paula na regência do grande coral
Pastor e Cantor Samuel Mariano, preletor do culto de encerramento

Multidão adorando a Deus durante ministração da palavra
Adolescentes louvando no encerramento
A orquestra do setor, sob a regência do maestro Marcos Souza
abrilhantou o encontro com belos acordes
Irmã Marta, esposa do pastor Elias Camilo foi homenageada
pelos adolescentes
Ana Paula, regente UNAADIP recebendo homenagem do grupo
Dc. André, coordenador da congregação de Km 28 entrega presente
ao regente da UNAADIP, Paulinho.
Pb. Carlos homenageando pastor Elias Camilo em nome
dos adolescentes, líderes e regentes de todo setor
Pb. Carlos sendo homenageado pelo vice-coordenador Tiago
Irmã Sueli e Tiago, secretária e vice-coordenador da UNAADIP
Tia Cida, sendo homenageada pela irmã Sueli



Tiago Bertulino, pastores Elias Camilo e Silvino Junior e Pb. Carlos