8 de mar. de 2012

8 de Março - Dia Internacional da Mulher: Uma mensagem de Deus para Você

Dia 8 de março é uma ocasião celebrada por grupos de mulheres em todo o mundo. Esta data também é comemorada pela ONU (Organização das Nações Unidas), e em muitos países ela é observada como feriado nacional.

É quando mulheres em todos os continentes, frequentemente separadas por limites, etnias, línguas, culturas, economia e diferenças políticas, juntam-se para celebrar seu dia, quando podem olhar para trás, e lembrar de uma tradição que representa no mínimo nove décadas de lutas por igualdade, justiça, paz e desenvolvimento da mulher. E nós, como Mulheres Cristãs, temos o direito também de celebrar a Cristo neste dia porque Ele nos libertou. Gl 3.28 “Não há judeu, nem grego, escravo, nem livre, homem nem mulher, pois todos são um em Cristo Jesus”.

Embora saibamos que não dependemos desse único dia no calendário anual, para sermos reconhecidas como esposa, mãe, filha, amiga e mulher. Precisamos entender que todos nossos objetivos, nossas conquistas no âmbito profissional, espiritual ou doméstico, como mulheres virtuosas, devem estar harmonizados com a vontade de Deus.



Precisamos praticar o amor e viver uma vida de comunhão com o Senhor, e a mulher exercendo seu papel, será respeitada, amada e honrada. Jesus teve um ministério muito lindo no tocante às mulheres, Platão não permitia que uma mulher assistisse às sua preleções a não ser que trajasse roupas masculinas, mas com Jesus é impossível apontar um só incidente em que Ele tratasse uma mulher com menos consideração do que teria tratado um homem em circunstâncias semelhantes. É Cristo o libertador do ser humano.

A Mulher buscando a plenitude de Deus, terá encontrado seu verdadeiro libertador e Senhor, e certamente quererá ser uma serva voluntária, servir com amor, com alegria seu Mestre. Será uma Mulher semelhante à Sunamita
2 Reis 4.25,26).

Ainda que esteja vivendo tempos de tempestades, seu coração desfruta de
calmaria, porque confia naquele que a escolheu, que a chamou. Vejamos alguns exemplos de mulheres que deixaram marcas em seu tempo:
A) EVA – a primeira mulher que foi criada por Deus. (Gn 2:18 a 24);
B) SARA – Mulher de Abraão, participou da promessa, creu e gerou Isaque, já sendo avançada em idade;
C) ANA – mulher poderosa no ministério da oração, I Sm 1.9-20; I Sm 2.19-21;
D) ABIGAIL – mulher que se destacou como pacificadora e grande conselheira,
I Sm 25.3; I Sm 25.18-35;
E) DÉBORA – mulher de liderança, visão e patriotismo (foi juíza em Israel), Jz 4.4; Jz 4.9;
F) ESTER – mulher de coragem, abnegação e determinação, Et 4.15-17; Et 5.1-3, foi capaz de expor a sua própria vida para defender uma causa nobre, (defender o seu povo, a nação de Israel);
G) RAABE – a mulher que teve fé para acolher e oferecer proteção aos servos de Deus, Jos 2.1-18; Jos 6.17; Jos 6.22-23;
H) A SUNAMITA – praticou com sabedoria a difícil tarefa da hospitalidade, II Re 4.9-11;
I) MIRIÃ, HULDA E AS FILHAS DE FELIPE – mulheres que se destacaram como
profetizas, Ex 15.20; II Re 22.14; At 21.8-9;
J) A SIRO-FENÍCIA (Cananéia) – mulher de fé extraordinária e sobrenatural,
Mt 15.28;
L) DORCAS – uma mulher generosa e grande na prática da filantropia, At 9.36-39;
M) – A SAMARITANA – mulher evangelista, que com sabedoria e graça levou uma cidade inteira a conhecer Jesus, o Salvador do mundo, Jo 4.28-30;
N) FEBE, TRIFENA, TRIFOSA, PÉRSIDE E OUTRAS – mulheres que foram notáveis pelo serviço que exerceram na Igreja, Rm 16.1,12; Fl 4.3;
O) MARIA MADALENA, JOANA, SUZANA, etc... – mulheres que contribuíram financeiramente no ministério de Jesus, Lc 8.2-3;
P) MARIA DE BETÂNIA – mulher imortalizada e um grande exemplo de devoção, Mc 14.3-9;
Q) – MARIA MÃE DE JESUS – mulher santa, agraciada e escolhida por Deus, para ser a mãe do salvador do mundo, Lc 1.26-38.
R) RUTE – colocar a vida no altar do Senhor para que Ele realize os Seus propósitos (Rt 2.3).
S) MULHER QUE TINHA HEMORRAGIA – um toque em Jesus, fruto de sua fé, transformou toda a sua vida (Mc 5.27).
T) HULDA – seriedade no estudo e transmissão da Palavra de Deus (II Rs 22.20).
U) MULHER DE NOÉ – perseverança, companheirismo, dedicação e fidelidade,
influência encorajadora (Naum 1.7).

E muitas outras que se destacaram, como LÍDIA, as FILHAS de Felipe, a PECADORA na casa de Simão, EUNICE E LÓIDE, enfim, elas fizeram a diferença em seu tempo. E Deus quer que hoje você faça a diferença, seja no seu lar, no seu emprego, no seu bairro, em sua cidade, em seu estado ou nação, deixe-se ser usada por Deus e se torne uma potência nas mãos do Senhor. Com as habilidades e talentos que ele tem te presenteado, simplesmente seja uma Mulher de Fé, de Oração, e faça a obra com alegria, com zelo, que Ele cuida
de você.

Deixe todo medo, toda insegurança, porque Aquele que chamou, ele capacita, instrui e dirige. Então, tudo que vier às tuas mãos para fazer faça com alegria, sabendo que a recompensa vem de Deus.

Você, Mulher de Deus, de Fé, está sendo desafiada e motivada a ser como por essas mulheres da Bíblia. Suas lutas e tentações são as mesmas enfrentadas pelos crentes de nosso tempo. E o Deus a quem elas eram tão dedicadas é o mesmo Deus que continua a moldar e usar pessoas comuns hoje.



Irmã Márcia Padilha
É professora de português e inglês, líder geral de mulheres da AD em Presidente Prudente, e apresentadora do programa Márcia Padilha e Você pela rádio Paulista AM da AD Prudentina e uma das mais destacadas lideres feminina das ADs no Brasil.


seu blog: http://www.marciapadilha.com/