14 de mar. de 2012

Mais de 10 mil participam do culto de posse do Novo Presidente da IEADERN

Em ato simbólico, pastor Martin Alves recebeu liderança da Igreja no estado das mãos do pastor José Antonio dos Santos que representou a CGADB

Pastor Martin Alves e pastor José Antonio dos Santos que representou
o pastor José Wellington Bezerra da Costa
Neste sábado, 10 de março de 2012, foi realizado no Ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, zona norte da capital potiguar, o INTEGRA IEADERN cujo slogam foi: Para que todos sejam um. O local do evento com capacidade para 11 mil pessoas superlotou com autoridades da capital e do estado, evangélicos de Natal, Grande Natal, caravanas do interior do RN e de outros estados do Brasil, a comissão organizadora foi encabeçada pelos pastores Francisco Cícero de Miranda e Reinaldo Odilo, tendo como colaboradores diretos os coordenadores dos setores da IEADERN da capital e outros irmãos voluntários. Em dito evento ocorreu a AGE- Assembleia Geral Extraordinária que foi presidida pelo Pr. Israel Caldas Sobrinho, até então presidente em exercício, para aprovação do novo presidente da IEADERN, Pr. Martim Alves da Silva.


Os assembleianos com entusiasmo e unanimidade cristã, votaram com civismo e democracia aprovando ao seu novo e esperado líder, onde os membros dessa tradicional e respeitada Igreja, de pé e com muita emoção, aclamaram acenando com um lenço branco num ato de ratificação dos resultados da AME-Assembleia Ministerial Extraordinária que havia, no dia 11 de fevereiro passado, eleito ao Pr. Martim Alves com 190 votos favoráveis. O ato de aprovação e posse, jamais visto na história evangélica norteriograndense, chamou a atenção de todos, pela paz e unidade fraternal que marcou do evento.

O INTEGRA IEADERN foi iniciado com um musical sacro intitulado “Somos Um” a partir das 17h, com a participação especial da cantora Alice Maciel & Banda Pentecostal, cantores potiguares Roberto Luna, Raquel Castro, Jeferson & Jair, Eli de Jesus, Marcos Jr., Elias Jr.& Décia, Orquestra Evangélica Filarmônica Gênesis e o Conjunto Infantil Brilho Celeste.

Ato seguido à AGE, em alto estilo e muita espiritualidade, foi efetuada o culto de posse do Pastor Martim Alves da Silva como novo Presidente da Assembleia de Deus no estado do Rio Grande do Norte-IEADERN. Foram momentos lindos, onde Deus trabalhou solenemente e todos puderam ver e sentir a presença de Deus em todos os momentos. No final, Deus nos presenteou com uma edificante mensagem ministrada pelo pastor José Antonio dos Santos, representando o presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa.

Na palavra de saudação do novo presidente da IEADERN, pastor Martim Alves da Silva, percebeu-se muita unção, entusiasmo, ânimo e disposição para o enfretamento dos desafios do novo tempo de Deus para a IEADERN. Nesse contexto enfatizou: “Oro a Deus por sua Igreja como Jesus orou: Para que todos sejam um”.

Há muito que a igreja vem orando e trabalhando neste sentido, e agora passaremos a contar com a preciosa colaboração deste homem de Deus.


Natural de Caicó-RN, nascido em 27 de maio de 1953, o pastor Martim Alves da Silva aceitou a Jesus ainda na sua adolescência, com idade de 14 anos. Casado com a odontóloga Fátima Maria Araújo de da Silva, possui como filhas as irmãs Catherine Morgana e Fabrícia Araújo. No dia 26 de maio de 1993 assumiu a presidência da Assembleia de Deus em Mossoró, com a responsabilidade de coordenar as atividades administrativas e evangelísticas realizadas pela AD em Mossoró e Região Oeste Potiguar. Com formação teológica, licenciatura em Letras e bacharelado em Ciências Jurídicas, o pastor Martim Alves da Silva era o Vice-Presidente da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (CEMADERN) e Membro do Conselho de Doutrina da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).


Texto e fotos cedidos pela Equipe Organizadora








Pastor Martin, esposa Fátima, Filhas e Genro