7 de mar. de 2012

Começa disputa pela presidência da Convenção das ADs na Bahia - CEADEB

Atual presidente, pastor Waldomiro Pereira é candidato a segunda reeleição

A CEADEB - Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado da Bahia, há quase seis anos é presidida pelo pastor Waldomiro Pereira, líder da AD em Camaçari. Porém neste ano, 2012, em sua 97ª AGO que deverá ser realizar até dezembro, novamente haverá eleição para Mesa Diretora da Instituição, desta vez para o triênio 2013 - 2015.

A AD no Estado da Bahia tem passado por momentos difíceis, nos últimos anos a AD em Salvador, umas das maiores e mais antigas do estado se desligou da CEADEB, com isso, vários problemas afetaram a igreja, causando divisão e prejuízos a obra de Deus. Em 2011, na 40ª AGO da CGADB em Cuiabá (MT), foi aprovado pelos ministros presentes, a homologação de uma nova convenção Baiana, a CONFRAMADEB que é liderada pelo pastor Israel Ferreira, líder da AD em Salvador.


Com todos estes problemas envolvendo a CEADEB, chegando próximo ao período de eleição, já começam as disputas pelos cargos da diretoria. Dois importantes lideres já declaram suas candidaturas.
Pastor Waldomiro Pereira

O atual presidente, que foi reeleito em 2009, pastor Waldomiro Pereira, no último dia 6 de março, reafirmou em reunião realizada com cerca de 700 ministros na cidade de Camaçari que é novamente candidato a reeleição, na sua equipe, que já esta definida, disputaram os demais cargos os pastores, Joeser Cruz Santana para 1º vice-presidente; Francisco Pereira, 2º vice-presidente; Davi Boa Sorte, 1º secretário; Carlito Fiel, 2º secretário; Cleudson Carlos, 1º tesoureiro e Eliude Soares, 2º tesoureiro.

Pastor Alfredo Pacheco
O outro candidato que já se apresentou como nova opção para os ministros baianos é o pastor Alfredo Pacheco, atual líder da AD em Porto Seguro (BA) e 2º vice-presidente da CEADEB. Seu interesse em concorrer ao pleito tornou-se conhecido na 96ª AGO da Convenção que foi realizada em Salvador em Novembro passado. A carta feita pelo pastor Alfredo aos ministros, lançando sua candidatura, pode ser lida em seu blog: http://pastoralfredopacheco.blogspot.com/.

Os problemas enfrentados pela AD na Bahia não são fáceis, oremos a Deus para que este pleito seja conduzido na mais perfeita paz e debaixo das bênçãos do Senhor.

fontes: Blog do Pr. Alfredo Pacheco e Pastor Samuel Junior