8 de fev. de 2013

AD Itaim Paulista: Novos Obreiros nas congregações de Vila Itaim e Camargo de Baixo

Troca de Obreiro na congregação de Vila Itaim aconteceu devido falecimento do pastor Diassis Oliveira Ramos

Fachada da Congregação de Vila Itaim, idealizada e edificada pelo
querido pastor Diassis Ramos

Devido o falecimento do ilustre e inesquecível pastor Diassis Oliveira Ramos, que há 25 anos, estava a frente da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 53 - Itaim Paulista, Congregação de Vila Itaim outras congregações do Setor receberam novos dirigentes neste fim de mês de janeiro, início de fevereiro. O pastor Diassis foi recolhido pelo Senhor em 21 de janeiro por volta das 17h vitima de um infarto.

Atendendo as necessidades do trabalho, pedindo a orientação do Senhor, o ministério da igreja, na pessoa do pastor setorial, Elias Camilo dos Santos, levou em 27 de janeiro um novo obreiro para estar a frente da congregação de Vila Itaim, o obreiro que dará continuidade ao brilhante trabalho do pastor Diassis é o pastor José Eduardo Alves de Lima.



O pastor Elias dirigiu o culto na noite em que a igreja de Vila Itaim recebeu seu novo Dirigente. A igreja estava abatida, sentindo a perda de seu querido pastor, porém, com o templo lotado, o culto foi marcado pela glória e o conforto de Deus.

Em suas palavras o pastor Elias frisou "nós não tínhamos planos de substituir o pastor Diassis, pois seu trabalho aqui nesta congregação sempre foi de um verdadeiro servo do Senhor; Com graça, sabedoria, unção e amor, a congregação estava indo muito bem sob seus cuidados, mas, quis o Senhor o levar para si, e a obra não pode parar. Resta nos a saudade de um grande pai, pastor, amigo e a esperança de um dia encontrá-lo no céu" frisou o líder. Ainda se referindo ao pastor Diassis o pastor Elias deixou claro a irmã Dulcenéia Ramos, viúva do pastor Diassis, que estava presente ao culto, que ela não estará desamparada, estará recebendo todo apoio e carinho não só da congregação, mas de todo Ministério e Setor.

Após estas palavras o líder, juntamente com toda igreja orou pela vida do pastor José Eduardo, sua esposa irmã Laudicéia e seus filhos Junior e Wesley que passam a cooperar na congregação.

Pastor Eduardo, ciente do desafio de substituir um obreiro do perfil do pastor Diassis, pediu a igreja que estivesse ao seu lado, de sua família, da irmã Dulce e que todos juntos, unidos continuem servindo ao Senhor com alegria e dedicação.

Novo Obreiro na Congregação do Jardim Camargo Novo - Baixo
O pastor José Eduardo que assumiu a congregação de Vila Itaim, há 7 anos e 6 meses estava servindo ao Senhor com sua família na bela congregação do Jardim Camargo Novo de Baixo, na noite de 31 de janeiro, o Ministério da igreja esteve na congregação, para apresentar o novo dirigente do trabalho e agradecer a Deus pelo tempo em que o pastor José Eduardo esteve conduzindo a igreja.

O obreiro escolhido para continuar conduzindo a congregação do Camargo de Baixo foi o pastor José Gilberto Mesquita Terceiro, que há pouco mais de 2 anos estava dirigindo a congregação de Tijuco Preto.

O culto foi marcado pela alegria e gratidão a Deus pela vida do Obreiro que hora deixava a direção da congregação, o templo estava lotado, louvaram ao Senhor todos os departamentos; crianças, senhores, adolescentes, jovens, coral e orquestra, todos homenagearam o pastor Eduardo e sua esposa irmã Laudicéia pelo brilhante trabalho desenvolvido.

O pastor Gilberto, sua esposa, irmã Maris, filhos e genro foram recebidos de forma calorosa pela Igreja da Ponte, como é conhecida a congregação do Jardim Camargo Novo - Baixo. 

Pastor Eduardo agradeceu a Deus, ao Ministério pela confiança e a todos os irmãos do Camargo, que durante o tempo em que cooperaram juntos, foram fiéis companheiros na obra do Senhor.

Em ambos os cultos, o pastor Elias Camilo agradeceu o fiel trabalho desenvolvido pelos obreiros, principalmente pelo pastor Diassis e suas respectivas famílias, orando por elas com as congregações, suplicando a benção de Deus.

Um novo obreiro deverá assumir em breve a congregação de Tijuco Preto, leia dentro de alguns dias uma matéria especial sobre o pastor Diassis Oliveira Ramos, que deixa uma grande lacuna na memória e na história da AD no Itaim Paulista.

Por Tiago Bertulino
secretario setorial

RECORDAÇÕES
Irmã Dulce e seu querido esposo, nosso pastor Diassis no último
culto de aniversário comemorado na congregação de Vila Itaim em
Junho de 2012 quando o líder completou 70 anos
Pastor Elias e o sempre amigo, pastor Diassis no seu aniversário em
Junho de 2012 na congregação de Vila Itaim
IMAGENS DO CULTO EM VILA ITAIM
Pastor Elias dirigindo culto
Irmã Laudicéia, esposa do pastor José Eduardo, saudando a igreja
Pastor Elias Camilo apresentando pastor José Eduardo e família
Coral adorando ao Senhor
Jovens louvando ao Senhor
Pastor Elias cumprimenta irmã Dulce, esposa do saudoso pastor
Diassis Oliveira

IMAGENS DO CULTO NO JARDIM CAMARGO NOVO - BAIXO


Os irmãos lotaram o templo para agradecer a Deus pelo trabalho
do pastor José Eduardo
Orquestra louvando a Deus
Fachada do Templo do Camargo de Baixo
Novo e antigo dirigente, Gilberto Mesquita e José Eduardo
Pastor Elias conduzindo culto
Pastor Gilberto saudando a igreja
Pastor Elias ora pela familia que recebe e pela que entrega a congregação