16 de fev. de 2013

Eleições da CGADB 2013: Pensando sobre o assunto por Pr. Altair Germano (PE)


Na medida em que se aproxima a 41ª AGO da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, onde teremos eleições para composição da nova Mesa Diretora, cresce as expectativas e especulações em torno dos possíveis resultados. Quem levará mais eleitores? Como se dará o processo? Acontecerá num clima de paz? Quem será o presidente eleito? Quais rumos dará à instituição? Há possibilidades de novas e grandes divisões nacionais acontecerem?

São muitas perguntas, muitos questionamentos, muitas apreensões, muitos gastos, muitas articulações, muitas suposições, muitas projeções e muitas liminares.

Fico a pensar em como Deus vê tudo isso.  Sim, Ele vê tudo e conhece a todos como ninguém mais. Ele conhece as intenções dos corações de cada ser humano. Ele conhece cada interesse, cada motivação. Ele assiste, mesmo quando não convidado, cada reunião, e sabe de cada decisão antes mesmo de ter sido analisada, julgada e pronunciada. 

A vontade de Deus se manifestará? Sim, mas qual vontade desejamos que Ele manifeste, a diretiva ou a permissiva? A que Ele nos abençoa, ou a que Ele nos entrega a própria sorte? 

Olhemos para dentro de nós mesmos, e com isso verifiquemos se há algo que Deus desaprova ou que lhe entristece. Se for o caso, peçamos para que Ele nos sonde,  que conheça o nosso coração, que prove os nossos pensamentos, e caso encontre algum caminho mau, que nos guie pelo caminho que conduz a uma eternidade abençoada em sua presença (Sl 139.23-24).

É tempo de orar mais. 

É tempo de buscar mais da direção do Espírito.

É tempo de na condição de obreiros darmos bom testemunho para os de fora, e de sermos modelo para os de dentro.

É tempo de sermos sal e luz.

É tempo de sermos perfeitos em unidade, para que o mundo conheça que o Pai enviou a Jesus, e que Ele nos ama como ama o Filho.

Pior do que perder uma eleição, é perder o respeito dos homens.

Melhor do que ganhar uma eleição, é ganhar a aprovação do Pai celestial.

Pensemos sobre o assunto.

Texto escrito pelo pastor Altair Germano, da Assembleia de Deus em Abreu e Lima, Pernambuco e publicado em seu blog: http://www.altairgermano.net/