2 de set. de 2013

6ª AGE CGADB: Pastor Álvaro Sanches assume como 1º Tesoureiro

Além de atuar na Mesa Diretora da Convenção Geral, pastor Álvaro preside a Convenção do Triângulo Mineiro - COMADETRIM

Pastores José Wellington, presidente e Álvaro Sanches,
1º tesoureiro da CGADB durante AGE
Na manhã desta segunda, 02 de setembro, aberta a sessão da 6ª AGE – Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), que contou com período devocional incluindo louvor e ministração da palavra de Deus, a pedido do presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, foi lido pelo pastor Everaldo, membro da comissão jurídica, o edital de convocação, bem como o Relatório do Conselho de Ética sobre o assunto que seria tratado na reunião; Apreciação do processo ético/disciplinar contra o pastor Ivan Pereira Bastos, eleito 1º tesoureiro em abril passado.



Concedido os trinta minutos regimentais para o procurador do pastor Ivan Pereira Bastos apresentar a devida defesa, o mesmo utilizou-se apenas de 14 minutos, abrindo mão dos 16 minutos finais.

Colocada em votação a matéria através do voto eletrônico, votaram 2.638 convencionais inscritos, sendo que 2.504 disseram SIM e 134 disseram NÃO a aprovação do Relatório do Conselho de Ética e Disciplina, destituindo assim o pastor Ivan Bastos do cargo de 1º Tesoureiro.

Após o anúncio do resultado, o presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, deu posse ao pastor Álvaro Alen Sanches, que atuava como 2º Tesoureiro, como então 1º Tesoureiro da CGADB. Pastor Álvaro além de já ter sido membro de diversos departamentos da Convenção Geral, preside a Convenção do Triângulo Mineiro, COMADETRIM.

Após a posse do novo 1º tesoureiro, através do presidente da comissão eleitoral, pastor Antonio Carlos Lorenzetti de Melo, com apresentação dos quatro candidatos inscritos previamente, foi convocada para as 14h, eleição para o cargo em vacância, 2º Tesoureiro.