19 de set. de 2012

66ª EBO - AD Belenzinho (SP): Hernandes Dias, Evandro Lopes, José Satirio e Eli Martins no terceiro dia


Genildo Simplicio prega no culto de terça a noite

Pastor Hernandes Dias Lopes, um dos preletores do terceiro
dia da 66ª Escola Bíblica da AD Belenzinho (SP)
O pastor José Wellington Bezerra da Costa é considerado em todo país e fora dele, um líder firme na palavra de Deus e dedicado ao ensino das santas escrituras. O cuidado e preocupação do líder é evidenciado em vários eventos promovido pela denominação, principalmente através dos nomes escolhidos para ministrar durante os quinze dias da anual escola bíblica promovida pela AD em São Paulo, Ministério do Belém.

São quinze dias ininterruptos dedicados somente ao ensino e aprendizado da palavra de Deus, nestes dias, cerca de 60 pastores, organizados por escala, ministram 1 hora cada um, a cerca de 1 mil obreiros por dia. São Importantes nomes, grandes líderes e ensinadores que passam pelo Belenzinho, não somente para ensinar, mas na maioria das vezes para juntos aprenderem através da palavra de Deus.



Manhã
Nesta última terça feira (18), aconteceu o terceiro dia da edição 2012 da Escola Bíblica, os períodos de ensino vão das 8h30min (manhã) as 21h (noite), somente com intervalos para café da manhã, almoço e jantar.

O primeiro preletor do dia 18, foi o pastor Evandro de Souza Lopes, presidente do Conselho de Ética e Disciplina da CGADB e líder do Setor 4, do Ministério do Belém, Santana. Pastor Evandro discorreu sobre "O cuidado do Obreiro na maneira de pensar", o resumo de sua matéria esta na página 16 da apostila.

O segundo mensageiro foi o pastor da primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (ES), o líder que é sempre muito bem recebido pela liderança assembleiana em São Paulo, teve a oportunidade entregue pelo vice-presidente do ministério, pastor Wellington Junior. Pastor José Wellington não esteve presente por estar em uma reunião.

Pastor Hernandes, que foi assistido por um bom número de obreiros falou sobre: "Avivamento: O derramamento do Espírito". O culto foi conduzido pelo pastor Antonio Guilherme da Igreja-Sede.

Tarde:
A tarde, o primeiro preletor foi o pastor, missionário e presidente da AD em Cucuta, Colômbia, Ministério do Belém, José Satirio dos Santos. Pastor Satirio é um dos mais experientes e destacados missionários enviado ao campo pela igreja em São Paulo. Anualmente ele deixa a igreja na Colômbia para estar em sua casa mãe, como ele chama a Igreja no Belenzinho (SP).

O segundo preletor foi o pastor Eli Martins de Souza, presidente do Ministério na cidade de São Carlos (SP), o líder transcorreu sobre: "Deus esta no controle". Pastor Sergio Ramacciote, responsável pelo Setor 16 - Artur Alvim dirigiu este culto.

Noite:
Pastor Genildo Simplicio pregou no culto a noite, o pastor Wellington Junior mais uma vez dirigiu a reunião. No louvor cooperou um grande grupo das irmãs de Pinheiros, Setor 34; Brás, Setor 102 e a Orquestra de Itaquera, Setor 9. O irmão Gileade, do estado do Pará louvou ao Senhor com dois de seus hinos, "Que me falta fazer ainda e Cuidado com a Rainha de Sabá".

Por Tiago Bertulino


Pastor Evandro de Souza Lopes
Pastor Antonio Guilherme
Pastor Hernandes Dias Lopes
Pastores, Hernandes Dias, Wellington Junior e Flávio Santana
Material da 66ª EBO
Pastor José Satirio dos Santos
Pastor José Satirio dos Santos
Pastor Eli Martins de Souza
Pastor Eli Martins de Souza
Pastor Sérgio Ramacciote
Pastor Israel Marques, presidente da AD do Belém em Teodoro
Sampaio (SP)
Presidente, Vice-Presidente e 1º secretário da Igreja no culto de
terça feira a noite
Pastor Genildo Simplicio, preletor de terça a noitie