21 de set. de 2012

Livro José Wellington Biografia: Deputado Federal, Roberto Lucena destaca Obra na Câmara Federal; pastor Wellington agradece a Homenagem

Pastor da Igreja "O Brasil para Cristo" Roberto Lucena afirma "Pastor José Wellington completará 50 anos de Ministério sem Mancha, sem Mácula" Um líder Honrado

Pastor Roberto Lucena
Na última segunda feira, 17 de setembro, as 10h30min, aconteceu no templo-sede da Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém o lançamento do Livro "José Wellington Biografia" a obra editada e distribuída pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), vem a tempo, atender o pedido de milhares de obreiros e membros das ADs no Brasil.

Capa do Livro José Wellington Biografia

Lançado há apenas cinco dias, a obra já tem repercutido, inclusive na câmara federal. Em sessão solene realizada na última quinta feira, 20 de setembro, o Deputado Federal, pastor Roberto Lucena, da Igreja O Brasil para Cristo em São Paulo, pediu a palavra e fez um pronunciamento sobre a obra, destacando qualidades da vida do biografado líder Assembleiano. Leia a seguir o discurso na íntegra, enviado pelo próprio deputado ao pastor José Wellington via e-mail:



Sr. Presidente, Sras e Srs Parlamentares.

Ao longo de mais de duas décadas, o pastor José Wellington Bezerra da Costa tem sido o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), a maior denominação evangélica do nosso País.

Não há uma única cidade em nosso território onde não haja um templo da Assembleia de Deus, e ali um povo movido pela fé e pelo amor, fazendo a obra evangelizadora e o trabalho social.

São milhões de membros, dezenas de milhares de pastores e centenas de milhares de obreiros dessa tradicional e sólida instituição que seguem a liderança e se inspiram nas palavras e nos bons exemplos de seu presidente, Pr. José Wellington.

Eu sou filho da Assembleia de Deus, pois sou membro e pastor da Igreja O Brasil para Cristo, que é fruto dessa árvore.

Uno-me a todos os assembleianos na homenagem que faço ao Pr. José Wellington neste momento. Nessa última segunda-feira, a CPAD lançou um livro com sua biografia, que eu tenho certeza, será um Best seller nacional e mundial.

Esse apóstolo da fé completará 78 anos de idade em outubro e 50 anos de ministério pastoral em novembro. Não são muitos os pastores brasileiros que alcançaram essa marca de bodas de ouro de ministério pastoral. E o Pr. José Wellington o fez. Uma história sem manchas e sem máculas!

Ao homenagear o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, sei que cada um dos milhões de irmãos assembleianos deste País sentir-se-á homenageado.

Na pessoa do Deputado, Pastor Paulo Freire, uma referência de mandato comprometido com a defesa da vida e da família no Congresso Nacional e cujo trabalho muito honra e dignifica o povo paulista, filho do Pastor José Wellington, eu cumprimento a todos.

Sr. Presidente, num momento em que o Brasil e o mundo vive a escassez de bons exemplos e boas referências, que se registre nos anais desta Casa que assim como nos templos bíblicos havia no Egito um “José” que influenciou de maneira extraordinária a história daquele país e de seu povo, nós também temos aqui um “José”. Ele é nosso. É brasileiro. É nordestino, como meus pais. É pastor evangélico. É José Wellington Bezerra da Costa.

Parabéns à CPAD pela louvável iniciativa do lançamento da biografia do Pastor José Wellington, um presente para todos nós.

Meus respeitos à irmã Wanda Freire, professora, assistente social, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (UNEMAD), sua fiel e dedicada companheira a quem coube à missão dada por Deus de ajudar a escrever essa linda história. Parabéns aos filhos Wellington Junior, Paulo, Joel, Samuel, Marta e Rute, aos netos e demais familiares.

Muito obrigado, era o que eu tinha a dizer.

Que Deus abençoe o Brasil!

Roberto de Lucena
Deputado Federal, PV-SP

Este discurso foi lido da íntegra pelo vice-presidente da Igreja e filho do pastor José Wellington no culto deste mesmo dia na AD Belenzinho (SP), onde esta se realizando desdo o dia 16 de setembro e que seguirá até 01 de outubro a 66ª Escola Bíblica de Obreiros do Ministério do Belém, ao final toda igreja aplaudio ao pastor Wellington pela Homenagem e ao pastor e deputado Roberto Lucena pela iniciativa. Os aplausos ao deputado, conforme destacado pelo pastor, seguem como forma de gratidão da igreja ao reconhecimento dado ao seu líder maior.

Pastor Wellington Junior lendo pronunciamento feito pelo Deputado
no culto de quinta à noite (20/09) na AD Belenzinho (SP)
Após ouvir a leitura do pronunciamento, pastor José Wellington muito feliz, agradeceu ao pastor Roberto Lucena pela homenagem: 

Pastor José Wellington agradecendo ao pastor e Deputado
Roberto Lucena

Eu quero neste instante expressar a minha satisfação e a minha gratidão ao nobre Deputado Roberto Lucena, por esse tão bonito pronunciamento que ele fez na Câmara Federal, meu querido companheiro, irmão, pastor Lucena, a minha família e todo Ministério da AD no Brasil lhe é grato por este momento tão feliz e pelas suas palavras tão nobres. Deus te abençoe em nome de Jesus.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa
Presidente da AD em São Paulo, Ministério do Belém,
CONFRADESP e CGADB

Por Tiago Bertulino
AD Belenzinho (SP)