20 de set. de 2012

66ª EBO: Dedicação e Esforço são marcas da EBO

Centenas de Obreiros viajam mais de 600km para participar do Evento

Obreiros atentos ao ensino da palavra de Deus
A Escola Bíblica de Obreiros da AD no Belenzinho é uma das mais tradicionais do país, fundada há 66 anos, ela reúne anualmente cerca de 70 preletores e 6 mil alunos. A EBO é aguardada com ansiedade por um grande número de obreiros, alguns, chegam a reservar suas férias, para nos 15 dias, se hospedarem em São Paulo, para participarem do evento.

Para o pastor José Wellington, responsável pela realização da EBO nos últimos 33 anos, a Escola Bíblica é um refrigério para os Obreiros: "Quando realizamos nossa escola bíblica, não realizamos com a intenção de reunir apenas um grande número de obreiros, realizamos com a intenção de que todos os obreiros que estão no campo, possam passar alguns dias conosco, revendo amigos, se confraternizando e acima de tudo, fortalecendo seu ministério através da palavra de Deus", afirma.



Na quarta feira (19), mais uma vez ficou evidenciado o interesse dos obreiros do Ministério do Belém em aprender com a santa e genuína palavra. Cerca de 2 mil já se matricularam na 66ª EBO. Caravanas de diversos munícipios, alguns distantes 700km já passaram pela secretaria e foram inscritos, como é o caso do pastor Israel Marques, presidente da AD Teodoro Sampaio, que acompanhado de diversos obreiros viajaram mais de 600km, sem medir esforços. Um outro grupo também é fiel nestes dias de EBO, líderes já com avançada idade, como pastor Antonio Ferreira Lopes, presidente da AD Sumaré (SP) de 85 anos e Carlos Padilha de Siqueira, presidente da AD Presidente Prudente (SP), que completará 87 anos no próximo mês e José Pereira da Silva, pastor setorial em Itaquera (SP), também com mais de 80 anos, já se matricularam e estão acompanhando as aulas. Prova do esforço que, nem mesmo a avançada idade, os impede de fazer.

Os preletores do quarto dia foram por sua vez, os pastores, Elias Camilo dos Santos (AD, Belém, Setor 53 - Itaim Paulista, SP); José Prado Veiga (AD, Belém, Setor 3 - Lapa, SP); Miriano Francisco das Neves (Presidente da AD, Belém, Araçatuba, SP) e José Ivanildo da Silva (AD, Belém, Setor 26 - Carapicuiba, SP). Segundo o vice-presidente, que acompanhou todos os períodos, os preletores foram felizes em seus respectivos temas: Encorajando um Líder; 10 características de um Divisor; Aprendendo a administrar o exterior e o interior e Os desígnios de Deus para o profeta Elias.

Culto da noite
O culto a noite foi marcado por grande cooperação das irmãs do círculo de oração de diversas regiões e congregações; Louvaram ao Senhor os conjuntos de senhoras dos Setores; 32 - Jardim Vila Formosa, 45 - Taboão da Serra e 116 - Vila Gumercindo, abrilhantou os louvores a Orquestra de Vila Talarico, Setor 117.

O preletor, com seu jeito peculiar de transmitir a palavra de Deus, mais uma vez pode ser usado pelo Senhor. Pastor Erivaldo de Jesus conduziu toda congregação a adoração através da palavra. O Obreiro coopera no templo-sede.

Por Tiago Bertulino

Pastor José Wellington
Pastor Elias Camilo dos Santos, pastor setorial, AD Itaim Paulista,
Setor 53, primeiro preletor de quarta feira (19)
Pastor José Prado Veiga, líder do Setor 3, Lapa e 1º secretário da
CONFRADESP, segundo preletor de quarta (19)
Pastor José Pereira, 1º secretário da Igreja, pastor setorial em
Itaquera, Setor 9
Pastor Miriano Francisco (Presidente da AD Araçatuba - SP)
Pastor José Ivanildo, pastor setorial em Carapicuiba, Setor 26
Pastor Adir Neto, Setor 20, Arujá conduziu o culto da tarde
Orquestra do Setor 117, Vila Talarico
Conjunto das Irmãs do Círculo de Oração do
Setor 32 - Jardim Vila Formosa louvando ao Senhor
Na segunda foi lançado o livro biográfico do pastor José Wellington,
na foto, líder faz dedicatória a leitor
Conjunto das Irmãs do Setor 116 - Vila Gumercindo
Pastor Narciso Fuser orando pela vereadora, irmã Marta Costa
Pastor Eloisio Viana, Setor 116, Vila Gumercindo orou com a igreja
Coral do Círculo de Oração do Setor 45 - Taboão da Serra
Momento de adoração no culto de quarta a noite
Pastor Erivaldo de Jesus, Sede Belenzinho, preletor do culto de quarta
feira à noite