26 de set. de 2012

66ª EBO: "Que ninguém se engrandeça por ser Pastor" afirma Ministro durante aula de terça (25)

"O importante na relação Deus e o Ministro é o Povo" afirma pastor Eliezer Lira nesta terça (25)

Centenas de Obreiros presentes as aulas de 25 de setembro
Estamos há 6 dias do encerramento da 66ª EBO, a presença de um grande número de obreiros em todos os períodos de estudo demonstra claramente o interesse dos líderes assembleianos em aprenderem com a santa e genuína palavra de Deus.

Dando continuidade a EBO, na manhã desta terça feira, 25 de setembro, o Dirigente do culto foi o pastor Manoel Portela Filho, pastor da AD Itapevi (SP), Setor 37. Para melhor aproveitar o tempo, Três pastores ensinaram neste período.



O primeiro a ministrar, foi o presidente da bonita e grande AD, Ministério do Belém em Indaiatuba (SP), pastor Raimundo Soares de Lima, que também preside o Conselho Regional Sudeste da CGADB. Sua mensagem teve como tema: "O SUCESSO DO TRABALHO MINISTERIAL DO OBREIRO CHEGA ATÉ AO ALCANCE DA SUA VISÃO". O segundo preletor foi o pastor Enilson Heiderick, de Minas Gerais que iniciando sua mensagem em Habacuque 3.1 e 2, falou sobre: "OS SEGREDOS DO AVIVAMENTO". Como no ano anterior, na EBO do Centenário, para aproveitar a presença de renomados ensinadores que participam da EBO, o período da manhã teve três estudos, o último a ministrar antes do almoço, foi o presidente da AD em Primavera/Rosana (SP), pastor Aparecido de Souza que discorreu sobre: "A COMISSÃO DE LÍDER" baseando-se em Josué 1.1 e 2.

O segundo período do dia foi marcado por grandes experiências, transmitidas através da ministração de um dos mais experientes obreiros das ADs no Brasil e 1º vice-presidente da CONFRADESP, pastor Carlos Padilha de Siqueira, também líder da AD Presidente Prudente (SP). Além de trazer aos obreiros diversas experiências vividas nos seus 87 anos de vida e mais de 55 anos de exercício Ministerial o ancião ministrou sobre a "GRANDEZA DA SALVAÇÃO".

A oração, a oração é uma das mais importantes ferramentas do cristão, principalmente dos obreiros que militam na causa nobre do Senhor, além de aprenderem sobre temas práticos como o sucesso do trabalho ministerial, relacionamentos com a família e etc, os obreiros também se debruçam sobre a oração, tema que foi ministrado por um dos comentaristas de lições bíblicas da Escola Dominical editadas pela CPAD, pastor Eliezer Lira e Silva, da AD em Curitiba (PR). Pastor Eliezer foi incisivo em afirmar que o Obreiro necessita de uma vida de oração diária, sem oração nenhum obreiro consegue manter o povo nos pés de Jesus. A oração é fundamental para um bom Ministério.

Ainda em suas palavras, pastor Lira afirmou que, "na relação entre Deus e o Obreiro, o mais importante é o Povo" e que "Ninguém se engrandeça por ser pastor, pois tudo que tem um pastor é por bondade de Deus e através da Oração". O tema do estudo inserido na apostila que norteou a ministração do pastor Eliezer foi "O MINISTÉRIO DA INTERCESSÃO".

Pastor Paulo Gilberto Baungratz, líder do Setor 39, Parada XV de Novembro (SP), conduziu o culto da tarde.

Culto à noite
O culto à noite contou com a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Csota, cooperaram os setores e seus respectivos departamentos; 17 - Parque São Lucas, Círculo de Oração; 18 - Vila Espanhola, Coral; 25 - Caieiras, Orquestra; 39 - Parada XV de Novembro, Jovens; 54 - Vargem Grande Paulista, Círculo de Oração e 123 - Aclimação, Círculo de Oração.

O preletor foi o jovem pastor, Sisaque da Silva Valadares, presidente da AD do Belém, Campo de Rio Claro, SP. Vale salientar que, devido a incapacidade do atual templo-sede de receber um número maior que 3 mil pessoas, os setores escalados cooperam com apenas uma representação de cada congregação.

Por Tiago Bertulino

Pastor Manoel Portela, AD Itapevi (SP), Setor 37
Pastor Raimundo Soares de Lima, AD Indaiatuba (SP)
nave inferior do templo lotada
Pastor Aparecido de Souza, AD Primavera (SP)
Pastores experientes aprendendo com os mais novos
Pastor Enilson Heiderick
Pastor Carlos Padilha de Siqueira, AD
Presidente Prudente (SP),
1º vice-presidente da CONFRADESP 
Pastor Carlos Padilha de Siqueira, AD Presidente Prudente (SP),
1º vice-presidente da CONFRADESP
As experiências do pastor Padilha sempre atrai a atenção dos obreiros
mais jovens
Pastor Paulo Baungratz, AD Setor 39, Parada XV de Novembro (SP)
Pastor Eliezer Lira, AD Curitiba (PR)
Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa
Pastor Sérgio Silva, AD Francisco Morato (SP), Setor 44 agradece a Deus
pelos estudos da tarde
Orquestra de Caieiras, Setor 25 no culto a noite
Círculo de Oração de Vila Nhocuné, Setor 15
Coral de Vila Espanhola, Setor 18, Louvando ao Senhor
Pastor Marco Antonio, Setor 123, Aclimação ora apresentando
pelos pedidos de Oração
Círculo de Oração do Parque São Lucas, Setor 17
Círculo de Oração de Vargem Grande Paulista (SP), Setor 54
Conjunto de Jovens de Parada XV de Novembro, Setor 39
Pastor Rael Oliveira, pastor do Setor 54, Vargem Grande Paulista
apresenta ao Senhor o preletor da noite
Pastor Sisaque Valadares, presidente da AD Rio Claro (SP), foi
o mensageiro da palavra de Deus à noite
Igreja durante momento de adoração
Pastor Luiz Francisco dos Santos, pastor setorial em Caieiras, Setor 25
agradeceu ao Senhor pelo culto