20 de set. de 2012

CONFRADESP reúne Líderes por Região

Objetivo dos Encontros é a Unidade da AD no Estado em prol da CGADB

Grupo de Obreiros, Ministros da CONFRADESP na reunião realizada
em São Carlos (SP)
A CONFRADESP é a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, iniciada em 1930, a instituição tem como finalidade manter a unidade, intercâmbio entre as Assembleias de Deus do Ministério do Belém espalhadas por todo estado. Como também preservar os princípios doutrinários que regem a denominação. Tendo sua continuidade pelo pastor Cícero Canuto de Lima à partir de 1943, em 21 de setembro de 1983, através dos pastores José Wellington Bezerra da Costa, seu presidente desde 1980, juntamente com os pastores Antonieto Granjeiro Sobrinho, José Pereira da Silva, Jairo Bartolomeu da Richa, Marinésio Soares da Silva, Joel Batista Valadares, Joaquim Marcelino da Silva e outros, a Convenção passou a ser filiada a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).



Atingindo a marca de mais de 7 mil pastores e evangelistas filiados, a CONFRADESP é conhecida em todo país como a maior convenção regional de ministros assembleianos filiada a CGADB. Uma marca da CONFRADESP tem sido a unidade de seus ministros e o bom comportamento dos mesmos durante as assembleias estaduais, bem como durante suas participações em AGOs da CGADB.

Em 2013, precisamente de 8 a 12 de abril, em Brasília (DF), acontecerá a 41ª Assembleia Geral Ordinária da CGADB, onde, além de tratarem diversos assuntos para o crescimento das ADs no Brasil, milhares de pastores escolherão através do voto secreto, toda Diretoria da Convenção Geral e seu Conselho Fiscal, ou seja, seus legítimos representantes para os próximos quatro anos, 2013 a 2017.

Ciente do mau comportamento de um grupo de obreiros filiados a CGADB, que querem a todo custo ir “a Brasília para tomar a direção da CGADB” como afirmam eles, considerando que a CGADB é uma extensão da Igreja como afirma com frequência o pastor José Wellington, a CONFRADESP, através de seus vices-presidentes, tem realizado reuniões regionais com a liderança de todo estado com o objetivo de se organizar para que todos os seus filiados estejam na AGO de Brasília, afim de manterem a unidade da Convenção Geral.

Essas reuniões tem tido a participação dos Pastores Presidentes de Campos, Pastores Setoriais e obreiros auxiliares de todos os municípios do estado. A palavra nas reuniões tem sido uma só “Não podemos permitir que um grupo de desordeiros sejam nossos líderes, vamos a Brasília”, afirmam os líderes.

A primeira reunião aconteceu 05 de julho, em São José dos Campos, onde a igreja é presidida pelo pastor Emanuel Barbosa Martins, 1º tesoureiro da CONFRADESP que recebeu com todo carinho os obreiros dos campos vizinhos.

O segundo encontro, em 16 de agosto, foi hospedado pela AD em Votuporanga (SP), o anfitrião, pastor Enéias Padilha de Siqueira se sentiu honrado em poder abrir o templo para um encontro tão importante “Tivemos uma reunião abençoado, um momento de confraternização entre os pastores da região. Estamos contentes e animados a continuar apoiando o trabalho que tem sido feito pelo nosso amigo, nosso pai, nosso presidente, pastor José Wellington a frente da CGADB” afirma pastor Enéias. Um café após a reunião marcou a confraternização.

Quem recebeu o terceiro encontro foi o campo de São Carlos, onde trabalha há 13 anos o pastor Eli Martins de Souza, todos os Presidentes de Campos da Região atenderam ao convite da diretoria da CONFRADESP e se dispuseram a empreender todo e qualquer esforço para que a AD não deixe de ser uma igreja unida e espiritual. “Estamos felizes pela proveitosa reunião, unânimes estamos dispostos a reeleger nosso Presidente, seus 25 anos a frente da CGADB estão marcados pela paz, pela unidade e por brilhantes realizações e isso tem que continuar”. Com carinho a igreja ofereceu a todos um maravilhoso jantar.

A quarta reunião foi hospedada pela igreja em Campinas, o presidente do campo, pastor Paulo Freire preparou um café da manhã, e mais uma vez a unidade dos Ministros do Belém pode ser sentida através da confraternização e do companheirismo dos obreiros presentes. Pastor Antonio Munhoz, 3º vice-presidente da CONFRADESP e presidente do campo de Americana, entusiasmado afirmou: “Estamos com o pastor José Wellington, somos pastores chamados por Deus para pregar o evangelho, não admitimos baderna em nossos encontros como tem acontecido”.

Teodoro Sampaio (SP), campo presidido pelo pastor Israel Marques sediou um encontro no dia 14 de setembro, neste, esteve presente o pastor presidente, José Wellington, que nos dias 12, 13 e 14 de setembro, esteve visitando campos da região, Santa Rosa do Viterbo, Ribeirão Preto, inclusive inaugurando igrejas em Teodoro Sampaio e Ilha Solteira. Todos os Presidentes de Campos da região estiveram presentes. Mas uma vez ficou confirmado, através das palavras do 1º vice-presidente da CONFRADESP, pastor Carlos Padilha para que serve a CGADB “Nossa convenção foi criada para manter a unidade das ADs, não para dividir os obreiros como tem acontecido nestes últimos anos, nós somos responsáveis pelo futuro de nossa igreja no Brasil, vamos orar, nos mobilizarmos e participarmos da próxima AGO, onde com certeza o Senhor dará o melhor para sua igreja”. A igreja também preparou uma ótima recepção aos obreiros.

Para o pastor Wellington Junior, 2º vice-presidente da CONFRADESP, que tem liderado as reuniões “Não vamos à AGO de Brasília para brigar, estes encontros não estão sendo realizados para preparar confrontos, mas sim, para orientar os nossos obreiros, que são muitos, a que participem da AGO e que mantenham as prerrogativas de um verdadeiro pastor. A unidade da AD é o nosso desejo”.

Por Tiago Bertulino

Pastor Presidente na reunião em
Teodoro Sampaio
Pastor Wellington Junior, 2º vice-presidente da CONFRADESP
tem liderado as reuniões 
Pastor Antonio Munhoz, 3º vice-presidente
da CONFRADESP 
Pastor Carlos Padilha de Siqueira, 1º vice
Presidente da CONFRADESP
Reunião em Campinas (SP)
Reunião em São José dos Campos (SP)
Reunião em Teodoro Sampaio (SP)
Reunião em Votuporanga (SP)