18 de set. de 2012

Lançado livro do pastor José Wellington Bezerra da Costa

Solenidade aconteceu na manhã de segunda, 17 de setembro, no templo da AD Belenzinho (SP)

Irmão Ronaldo Rodrigues de Souza posa para foto com irmã Wanda
e pastor José Wellington com exemplar do Livro
Aconteceu na manhã de segunda-feira (17), o lançamento da biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A cerimônia realizada no Templo-Sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Paulo contou com a participação de diversas autoridades eclesiásticas e políticas, além de familiares, amigos e membros da igreja que acompanham e admiram o líder da maior denominação evangélica do País.

O livro, editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), foi escrito pelo pastor e historiador, Isael de Araujo, e retrata vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do Brasil. Dividido em 50 capítulos, o livro mostra o pastor José Wellington Bezerra da Costa em momento da vida pessoal, com a família, vida cristã, ministério e a sua participação no crescimento da Assembleia de Deus no Brasil, entre outros. O livro tem ainda um caderno especial com 32 páginas de fotos da trajetória de vida do líder assembleiano.



Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará 50 anos de ministério pastoral em novembro e 78 anos de idade no mês de outubro. É casado com a professora e assistente social, Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (Unemad), pai dos pastores José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Dentre os líderes da denominação presentes ao evento, representando a Mesa Diretora da CGADB, falou sobre a obra e o biografado, o pastor Roberto José dos Santos, 5º secretário. Fizeram uso da palavra na solenidade especial, ainda o presidente e 1º vice-presidente do conselho administrativo da CPAD, pastores José Wellington Junior e Kemuel Sotero Pinheiro.

O pastor que conduziu os trabalhos foi Claudionor de Andrade, gerente de publicações CPAD. O pastor José Pereira da Silva, 1º secretário do Ministério do Belém orou ao Senhor consagrando o livro e o pastor Carlos Padilha de Siqueira, 1º vice-presidente da CONFRADESP orou pelo pastor José Wellington e sua família.

Momentos marcantes foram quando falaram da obra a esposa do biografado, irmã Wanda Freire, que ressaltou “Não queria ser esposa de pastor, mas o Senhor o chamou para isso e me disse que estaria ao lado dele, temos vividos grandes bênçãos e isso devemos a obediência de meu esposo ao chamado do Senhor” afirmou irmã Wanda. Lágrimas rolaram dos olhos do pastor José Wellington quando, em nome da família, falou o pastor Wellington Junior, seu primeiro filho e vice-presidente. “Eu e meus irmãos, e toda minha família louvamos a Deus, pois em casa, não temos só um pai, mas um amigo, irmão, companheiro e pastor” conclui.

Pastor Isael de Araújo, historiador da CPAD, responsável pelo livro descreveu também a importância do mesmo para a história das ADs no Brasil, considerando que pastor José Wellington é um dos líderes que tem contribuído muito para o progresso da denominação no País.

Do poder publico, a reunião contou com a presença do Senador da República, Aloyzio Nunes; deputado estadual Valter Feldman, Dra. Alda Marco Antonio, vice-prefeita da cidade de São Paulo, que representou o Dr. Gilberto Kassab e o candidato a prefeito, José Serra. Todos discorreram sobre a brilhante carreira do pastor José Wellington.

Pastor Wellington tomou o microfone emocionado, ao agradecer a esposa e o filho, irmã Wanda e pastor Wellington Junior que representaram toda família, o líder chorou, tributando a Deus a gratidão por tudo que lhe tem permitido viver nestes quase 78 anos de vida, e 50 anos de ministério. Agradeceu aos companheiros de todo Brasil, unidos através da CGADB e do estado de São Paulo, Ministério do Belém e CONFRADESP.

Relembrou com os presentes momentos de tristeza, mas também de muitas alegrias que o Senhor tem lhe proporcionado na família e no ministério. Encerrou suas palavras agradecendo a Casa Publicadora, especialmente ao Conselho Administrativo, na pessoa do pastor Wellington Junior; ao Diretor executivo, irmão Ronaldo; como também ao pastor Isael de Araújo, que dedicou com carinho, meses de trabalho, para que o livro fosse concluído perfeitamente. Ao poder público, pastor Wellington agradeceu o respeito e consideração que os mesmos tem tido não só por ele, mas principalmente pela obra do Senhor.

Um vídeo promocional foi apresentado no lançamento, clique aqui para assistir.

Por Tiago Bertulino

Mesa de Autógrafos
Pastor Kemuel Sotero, 1º vice-presidente do conselho administrativo
da CPAD e pastor Claudionor de Andrade
Pastor Claudionor Andrade, mestre de
cerimônias do lançamento
O templo repleto de obreiros de todo estado de SP e outros
Familiares do pastor José Wellington
Filha Marta Costa, Dr. José Serra, pastor Wellington e irmã Wanda
Livros expostos

Presidente do Conselho Administrativo da CPAD e primeiro filho
do casal apresentando o livro
Pastor José Pereira ora ao Senhor consagrando o Livro
Pastor Roberto José, falou em nome da Diretoria da CGADB
Irmã Wanda ao lado do esposo, pastor José Wellington
Pastor Wellington fazendo uso da palavra
Alegria marcou a celebração
Gratidão a Deus foram as palavras do pastor José Wellington
Marta Costa, filha do homenageado
Pastor Isael Araújo, responsável pela Obra
Filho, pastor Joel Freire recebendo das mãos do Diretor executivo da
CPAD exemplar da biografia do pai
Filho, pastor Samuel Freire recebendo das mãos do Diretor executivo da
CPAD exemplar da biografia do pai
Filho, pastor Paulo Freire recebendo das mãos do Diretor executivo da
CPAD exemplar da biografia do pai
Neto, pastor José Wellington Bezerra da Costa Neto
recebendo das mãos do Diretor executivo da
CPAD exemplar da biografia do avô
Genro, pastor Adauto Silva recebendo das mãos do Diretor executivo da
CPAD exemplar da biografia do sogro 
Filho, pastor Wellington Junior
recebendo das mãos do Diretor executivo da
CPAD exemplar da biografia do pai 
Filha, Marta Costa recebendo das mãos
do Diretor executivo da
CPAD exemplar da biografia do pai
Filha, Rute Costa recebendo das mãos do Diretor executivo da
CPAD exemplar da biografia do pai 
Vice-Prefeita da cidade de SP, Dra. Auda Marco Antonio recebe livro
das mãos da irmã Wanda e pastor Wellington
Senador, Dro. Aloyzio Nunes recebe livro
das mãos do pastor Wellington e irmã Wanda
Deputado Valter Feldman recebe livro das mãos do
pastor José Wellington e irmã Wanda
Pastor Carlos Padilha orando pela família Costa