25 de set. de 2012

66ª EBO: Segunda semana começa com Templo Lotado

Mais de 3 mil Obreiros de diversas regiões do País já se inscreveram


A segunda semana da EBO, geralmente é bem concorrida, prova disto é que nesta segunda (24), logo no primeiro período, as 9h, o templo já estava lotado, mais de 3 mil obreiros de todo estado e de diversas regiões do país já se inscreveram e estão acompanhando a edição 2012. A estimativa é de que, até segunda feira, quando se encerra os trabalhos alusivos a EBO, cerca de 6 mil obreiros se matriculem.

Nesta segunda, mais 5 ensinadores deram sua cooperação. No período da manhã, o primeiro palestrante foi o pastor Antonio Silva, presidente do Ministério Alto Tietê, com Sede em Itaim Paulista (SP), filiado a CONFRADESP, ele segiu seu conteúdo inserido na apostila sob sua autoria, seu tema foi "Chegar ao Ministério e Permanecer".



O Segundo preletor, foi o pastor e missionário Joel Freire da Costa, que, enviado pelo Ministério da AD no Belenzinho (SP), há mais de 10 anos esta a frente da AD do Belém nos Estados Unidos. pastor Joel também preside à CONFRADEB - EUA, Convenção Fraternal dos Ministros das ADs Brasileiras nos EUA. O tema ministrado foi proposto por ele com bastante precisão "Missões". O pastor Paulo Moraes, pastor setorial em Vila Carrão (SP), Setor 111, foi o dirigente do culto.

Após este período, todos foram para o almoço, momento aproveitado para confraternização entre os obreiros.

Às 14h, com oração teve inicio o período da tarde, o pastor Paulo Magalhães Rodrigues, diretor executivo do Ceifeiros em Chamas (órgão de conscientização missionária da CONFRADESP) e líder da Igreja em Cotia (SP), Setor 12. Os palestrantes foram os pastores Israel Alves Ferreira, presidente da AD em Salvador (BA) e da Convenção Fraternal dos Ministros das ADs no Estado da Bahia (CONFRAMADEB), seu tema "Vencedo as pressões do Ministério". O segundo palestrante foi o pastor Benedito Flávio Simões Neto, presidente da AD Santa Fé do Sul (SP), sua mensagem teve o tema "À Glória".

Durante os intervalos dos estudos, há sempre um louvor, tem tido a oportunidade nestes dias, a exemplo dessa segunda, os cantores, Ivanildo Silva e Gileade do estado do Pará.

Culto à Noite
O culto a noite foi dirigido pelo pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa, o preletor novamente foi o pastor Joel Freire (EUA). Os louvores ficaram por conta dos corais de jovens dos setores; 2 - São Miguel Paulista, 110 - Vila Bertioga e das irmãs do Círculo de Oração dos Setores; 48 - Itapecerica da Serra, 35 - Cajamar e Residêncial Porto Velho.

Por Tiago Bertulino

Presidente da AD Salvador (BA) e da CONFRAMADEB posa para
foto com pastor José Wellington e seu livro
Pastor Antonio Silva
Centenas de Obreiros lotaram o templo
Pastor Paulo Moraes, Dirigente do culto da manhã
Pastor Joel durante ministração da manhã 

Cantor Gileade durante louvor
Pastor Wellington Junior
Pastor Israel Ferreira, presidente da AD
Salvador (BA), durante ministração
Obreiros durante oração
Momento de confraternização e Líderes
Pastor Paulo Magalhães dirigiu o culto da tarde
Cantor Ivanildo Silva
Pastor Benedito Flávio, preletor da tarde
Conjunto de Irmãs louvando ao Senhor no culto à noite
Pastor Miguel Antonio, AD Itapecerica da Serra (SP), fez a leitura oficial
no culto da noite
Pastor Eudes Cavalcante, AD São Caetano orando com a Igreja



Jovens do Setor 2 - São Miguel Paulista


Pastor Joel durante ministração da noite
Pastor Adeli Geraldo agradecendo ao Senhor pelo culto