17 de set. de 2012

66ª EBO: Culto de Abertura marcado por Salvação

Pastor José Wellington foi o Preletor, pastor Wellington Junior conduziu a solenidade


Solenidade de Abertura da 66ª EBO - AD Belenzinho (SP)
Com seu templo-sede lotado, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente também da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB), realizou na noite deste último domingo (17), a abertura de sua 66ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO).



Após a execução de três hinos congregacionais acompanhados pela Banda de Música do templo-sede, sob a batuta do maestro, evangelista Noel Freitas, o vice-presidente da igreja, pastor José Wllington Costa Junior convidou a todos os presentes para que de pé cantassem o hino da bandeira nacional enquanto esta, juntamente com as bandeiras do Estado e Município de São Paulo, seguidas do estandarte do Ministério do Belém entravam no templo sob os ombros de sargentos da polícia militar de São Paulo que abrilhantaram o evento.

Após a entrada das mesmas e o cumprimento dos militares ao líder da igreja, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro, em seguida o pastor José Prado Veiga, líder do Setor 3 - Lapa e 1º secretário da CONFRADESP fez a leitura oficial do culto no texto de Hebreus 1.1-3. O pastor presidente assumiu a direção da solenidade e deu por aberto os trabalhos da 66ª EBO. O pastor José Pereira da Silva, líder do Setor 9 - Itaquera (SP) e 1º secretário do Ministério orou com a igreja suplicando ao Senhor as bênçãos para todos os trabalhos que se encerraram no dia 2 de outubro com a realização da 39ª Assembleia Geral da CONFRADESP.

Todos os departamentos musicais louvaram ao Senhor, inclusive as crianças, que no sábado, 15 de setembro, estiveram reunidas durante todo o dia, no novo templo da igreja por ocasião de seu 12º encontro, do qual participaram cerca de 14 mil. Antes que as crianças louvassem ao Senhor, em nome da irmã Marta Costa, coordenadora geral do Departamento Infantil, o pastor Wellington Junior agradeceu o envolvimento e contribuição de todos para a festa das crianças.

O pastor e missionário nos EUA, Joel Freire da Costa orou com a igreja e o pastor José Wellington foi o preletor do culto; durante suas palavras o líder deu aos presentes um resumo histórico dos 65 anos de Escola Bíblicas realizadas. 

O culto foi encerrado com salvação de almas, o que coroou de êxito a abertura dos trabalhos desta 66ª EBO. Caravanas de todo estado, e até do exterior como no caso do Paraguay já estão hospedadas no templo-sede. A expectativa é de que mais uma vez, a escola bíblica seja muito concorrida.