30 de nov de 2012

AD em São Paulo, Ministério do Belém batizou 9,3 mil em 2012

Último batismo do ano aconteceu no domingo, 25 de novembro, com 1.461 novos crentes, dando o total de 9.373 batizados neste ano

Pastor Presidente, José Wellington Bezerra da Costa na cerimônia
do maior batismo de todos os tempos "Batismo do Centenário"
da Assembleia de Deus em 2011
A Assembleia de Deus é a maior igreja pentecostal do país, com milhares de templos e fiéis em todos os cantos do Brasil, segundo IBGE, é a denominação que mais cresceu nos últimos dez anos. Este crescimento tem sido notado dia após dia, em todas as regiões, tanto em grandes cidades, capitais, como nas vilas, inclusive povoados.

O crescimento da AD pode ser observado de diversos ângulos; Ora pela número de pessoas que se convertem a Cristo diariamente, ora pelo número de pessoas que tomam a decisão de serem batizadas nas águas, como sinal de total renúncia ao mundo e entrega a Cristo, ora pela consagração de milhares obreiros anualmente que são separados para servirem a igreja do Senhor, ora pela preparação e envio de missionários, que, nos mais distantes e perigosos lugares do mundo, as vezes perseguidos, passando necessidade, arriscam suas vidas e de suas famílias semeando a palavra de Deus.



A CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil é o órgão maior da denominação do país, com mais de 50 mil ministros, pastores e evangelistas registrados em seus anais, ela reúne o maior número de ministérios ADs do Brasil. O Ministério do Belém em São Paulo, presidido pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, é o maior filiado a CGADB e também um dos que mais crescem, prova deste crescimento é o grande número de templos estabelecidos pela igreja na capital e grande São Paulo.

A AD com Sede no Belenzinho, tem somente na capital, região metropolitana e grande SP, 2,4 mil congregações, organizadas em 57 setores. O foco principal do ministério do pastor José Wellington, que esta a frente da igreja há 33 anos, tem sido do evangelismo corpo a corpo e o discipulado dos novos convertidos, o que tem trazido muitos resultados.

Prova deste resultado é o batismo nas águas, onde bimestralmente, ou seja, de dois em dois meses, cerca de 1,5 mil novos crentes em média, são batizados, como declaração de fé no Senhor Jesus Cristo. Só neste ano, após o último batismo realizado em 25 de novembro, último domingo deste mês, a igreja em SP batizou 9.373 (nove mil, trezentos e setenta e três) irmãos.

O pastor José Wellington e todo Ministério celebram os resultados alcançados pela AD em São Paulo, tributando ao Senhor toda Glória, honra e louvor. Confira os resultados dos seis batismos promovidos em 2012:

> 29 de Janeiro: 1.218
> 25 de Março: 1.602
> 27 de Maio: 1.493
> 29 de Julho: 1.726
> 30 de Setembro: 1.873
> 25 de Novembro: 1.461

Com estes números, quase 10 mil foram batizados neste ano e o líder das Assembleias de Deus continua firme, incentivando a igreja a atender o Ide de Jesus "ganhando almas e batizando-as em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, esta é nossa missão".

ÚLTIMO BATISMO DE 2012
O último batismo aconteceu no dia 25 de novembro, em virtude de compromisso da CGADB o pastor José Wellington só chegou no fim do cerimonial. O pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente, conduziu a reunião, inclusive sendo um dos quinze pastores a batizarem.

O templo estava lotado, cerca de 4 mil acompanharam, como nos batismos anteriores, o último do ano foi marcado por alegria espiritual e salvação de três almas, após a mensagem de que Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza e leva para o céu, ministrada pelo vice-líder do ministério.

Por Tiago Bertulino

Imagens do Batismo de 25 de Novembro de 2012