8 de nov. de 2012

Centenas de Ministros se reúnem em SP para Assembleia Geral da CONFRADESP

Foi aprovado nesta AGO a realização de uma AGE no início do próximo ano para reforma do Estatuto da Instituição

Mesa Diretora conduzindo a 66ª AGO da CONFRADESP
Na última terça, 6 de novembro, aconteceu no templo-central da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP), capital do estado de São Paulo, a 39ª AGO - Assembleia Geral Ordinária da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo, a Convenção do Ministério do Belém.



Fundada em 21 de setembro de 1983, a CONFRADESP tem a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que durante todos estes anos tem orientado os Ministros a ela  filiados a se manterem unidos, em comunhão, dissipando em todo estado a mensagem principal das Assembleias de Deus no Brasil: Jesus Cristo, Salva, Liberta e leva para o Céu.

Os trabalhos convencionais tiveram início as 9h, com devocional ministrado pelo 1º vice-presidente, Carlos Padilha de Siqueira, em seguida a pauta publicada conforme edital de convocação foi seguida. Dentre os assuntos tratados, destaca-se a emancipação de novos campos; leís nocivas a família tradicional e a igreja, que encontram-se em aprovação no senado e câmara federal e a participação dos ministros na próxima AGO da CGADB.

Afim de prevenir as igrejas em todo estado, contra as leis em tramitação, foi proposto por diversos convencionais e aprovado por unanimidade a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para que o estatuto da convenção e por conseguinte o das igrejas filiadas se adeque com a legislação atual.

A convite do pastor Paulo Roberto Freire da Costa, também deputado federal, esta AGE será sediada pela Igreja em Campinas, onde preside há 15 anos. A AGE ficou agendada para o próximo dia 22 de Janeiro de 2013, a partir das 9h. O templo-central da AD Campinas esta localizado na Rua: Pastor Cícero Canuto de Lima, 160, Pq. Itália.

O encontro convencional foi encerrado no fim da tarde, após a ordenação de alguns ministros; recebimento de outros; moções de congratulações e também de pesar, inclusive pela morte em 08 de outubro, do pastor Elyzeu Queiroz de Souza, membro da CONFRADESP e presidente de honra do campo de Jundiaí.

Durante todo o dia, como tem ocorrido nas AGOs das convenções regionais de todo Brasil, a secretaria geral e tesouraria da CGADB, sob a liderança dos pastores, Marcio Rogério, secretário adjunto e Josias Almeida, 1º tesoureiro estiveram no Belenzinho atendendo os Ministros paulistas. 

Por Tiago Bertulino

Mesa Diretora da CONFRADESP
Ministros presentes a assembleia
2º vice-presidente, pastor Wellington Junior
Presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa
1º vice-presidente, pastor Carlos Padilha
Equipe da Secretaria e Tesouraria da CGADB dando atendimento
aos Ministros da CONFRADESP