2 de nov. de 2012

CGADB: Pastor Roberto José deve ser aclamado 4º Secretário na próxima Eleição

Nenhum outro ministro além do líder Pernambucano registrou candidatura para o Cargo

Pastor Roberto José dos Santos
5º Secretário da CGADB
De acordo com a lista de candidaturas registradas pela comissão eleitoral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), publicada nesta quinta, 1 de novembro no site CPADNews e reproduzida por este blog, para próxima eleição da CGADB a ser realizada em 11 de abril de 2013, por ocasião da 41ª AGO, agendada para Brasília (DF), o pastor Roberto José dos Santos deve ser aclamado 4º Secretário para o mandato de 2013 a 2017.

Tal fato acontecerá porque nenhum outro ministro além dele registrou candidatura para o cargo a disposição; nem mesmo candidato da chapa do pastor Samuel Câmara, que concorre com o pastor José Wellington Bezerra da Costa pela presidência.

Não tendo nenhum outro candidato, como rege o estatuto, a eleição deve se dar por aclamação.



Pastor Roberto José dos Santos é o presidente da AD em Abreu e Lima, Estado de Pernambuco, presidente da Convenção de Ministros das ADs com Sede em Abreu e Lima (PE) - COMADALPE, Membro da UMADENE - União dos Ministros das ADs com Sede nos Estados do Nordeste e atual 5º secretário da CGADB, quadriênio 2009/2013.

Pastor Roberto tem se destacado como um dos líderes conservadores da nova geração de pastores das ADs no Brasil. Para a próxima eleição, pastor Roberto esta na equipe liderada pelo pastor José Wellington, atual presidente e que concorre a reeleição para Presidente da CGADB.

Por Tiago Bertulino