26 de dez. de 2012

AD Recife (PE) realiza Cantata de Natal ao ar livre


No dia 25 de dezembro, data simbólica do nascimento de Jesus Cristo, o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), no Derby, foi palco de mais uma edição da Cantata Natalina promovida pela PMPE em parceria com a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE).



A grande movimentação iniciou no final tarde e já anunciava a grande festa natalina que ocorreria em frente ao Q.G da Polícia Militar no Estado. Um momento de confraternização entre as famílias que estavam reunidas para cultuarem ao Senhor agradecendo a Deus pelo nascimento de Jesus em nós e por mais um momento espiritual e evangelístico que o evento proporciona.

O evento seguiu a programação oficial, e, como de costume, a oração inicial foi realizada pelo pastor presidente da IEADPE, Ailton José Alves, abrindo oficialmente a Cantata Um Natal Inesquecível.

Uma breve explanação da Palavra foi feita pelo primeiro secretário da Igreja, pastor Ailton Junior. Com a reflexão “Celebrando o Natal com fé e em fé” ele disse que todas as circunstâncias para o nascimento de Jesus Cristo, foram  atos da soberania de Deus;  diferente de qualquer outro nascimento. “O natal de Cristo se celebra com fé”, enfatizou o pastor Junior.

Em seguida, o culto de adoração da cantata começou com uma introdução vibrante dos instrumentos musicais executada por 105 músicos e entoada por um coral composto de 230 vozes afinadas entre jovens e crianças sob a regência do maestro Genilson Luiz.

Com um repertório cheio de belas músicas, começaram a celebrar o nascimento de Jesus, o Rei dos Reis, entre melodias e declamações e foi assim durante uma hora de louvores a Deus que a cantata “Um Natal Inesquecível” encantou e emocionou a grande platéia que emocionada relembrava em forma de canção o presente celeste enviado por Deus para salvar os homens – Jesus Cristo – o Filho de Deus.

Várias autoridades prestigiaram o evento. Famílias estavam reunidas em suas residências assistindo a transmissão pelo canal 14, e outros milhares acompanharam online de diversas partes do Brasil e do mundo.

Redação RBC
Postado por Dc. Márcio Santo às 02:39: