10 de dez. de 2012

Catedral das ADs com Sede no Ipiranga (SP) em festa

Ministério e Convenção regional celebraram 74 anos de vida de seu presidente, pastor Alcides Fávaro

Pastor Fávaro e esposa, irmã Livia posam
para foto em culto de ação de Graças

A Assembleia de Deus, Sede do Ministério do Ipiranga (SP) e a COMOESPO - Convenção dos Ministros Ortodoxos do Estado de São Paulo, realizou na manhã de sábado, 8 de dezembro, em sua catedral, o culto em ação de graças pelos 74 anos de vida de seu presidente, Pastor Alcides Fávaro.

O culto foi dirigido pelo vice-líder do ministério, pastor José Leante. Obreiros de todo estado estiveram presentes para honrar seu Pastor. O presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e da CONFRADESP - Convenção das ADs no Estado de São Paulo, pastor José Wellington Bezerra da Costa não pode estar presente, mas foi representado pelo pastor José Wellington Costa Junior, vice-líder da AD no Belenzinho e presidente do conselho administrativo da CPAD.



Pastor Fávaro goza do respeito de toda denominação no Brasil, principalmente no estado de São Paulo, pois, além de ter um ministério ilibado e abençoado por Deus, por muitos anos foi auxiliar direto do saudoso pastor Alfredo Reikdal, que por mais de 60 anos presidiu a AD Ipiranga, chegando a fundar sua própria convenção regional, a COMOESPO. Com o falecimento do pastor Reikdal em 2010, toda liderança da igreja, escolheram por unanimidade pastor Fávaro para assumir a presidência do Ministério.

Além do representante da CGADB, pastor Fávaro recebeu outros lideres em seu culto de celebração, o pastor e missionário Joá Caetano e o pastor e deputado estadual, José Bitencourt, presidente da AD Madureira em Utinga (SP). Parte da família do aniversariante esteve presente, a mãe, com 94 anos, irmã Adélia; a esposa, irmã Livia, um dos filhos e a nora.

O culto foi marcado por muitos louvores, musicas sacras e pela glória de Deus que envolveu a todos na calorosa manhã de festa. O ministério do Ipiranga é conhecido em todo país e fora dele por seu perfil conservador e pela unidade que cerca todas as congregações, setores do ministério, independente de estado. Pastor Alcides Fávaro ouviu diversas palavras de apoio, incentivo e consideração, foi notório as demonstrações de carinho, respeito e satisfação dos obreiros e membros por tê-lo como Líder maior.

Pastor Fávaro agradeceu a forma com qual foi homenageado, tributando a Deus toda glória e Louvor, não se esquecendo de relembrar importantes momentos de sua carreira ministerial nestes 74 anos ao lado do inesquecível mestre, pastor e amigo, Alfredo Reikdal. Agradeceu a família, ao presidente da CGADB e os Obreiros do Ministério do Belém presentes ao culto, e principalmente aos obreiros do ministério do Ipiranga em todo estado e fora dele, que não mediram esforços para se confraternizarem nesta data tão feliz.

Por Tiago Bertulino

Pastor José Leante Pinto, vice-presidente da AD Ipiranga e COMOESPO
Igreja louvando ao Senhor com a Harpa Cristã

Obreiros presentes a festa de gratidão


Obreiros do Ministério do Belém prestigiando pastor Fávaro
Ao microfone, pastor Wellington Junior
Pastor Wellington Junior homenageou pastor Fávaro em nome
da CGADB, CONFRADESP e Ministério do Belém
Pastor Fávaro e pastor Wellington Junior que representou o pastor
José Wellington Bezerra da Costa
Círculo de Oração louvando ao Senhor
Momento de adoração ao Senhor
Pastor Fávaro recebendo bíblia em três idiomas do pastor e deputado
Bitencourt

Esposa do aniversariante, irmã Livia, também foi homenageada
Irmã Adélia, com 94 anos, mãe do pastor Fávaro, esteve no culto e
também foi homenageada pelo círculo de oração
SEMADI - Secretaria de Missões da AD Ipiranga destacou o
perfil missionário do seu pastor
Ministério orando pelo pastor Fávaro
Pastor Alcides Fávaro, aniversariante,
presidente da AD Ipiranga e da COMOESPO
desde 2010
Irmã Livia Fávaro e Ligia Reikdal (viúva do saudoso pastor Alfredo)
Pastor Fávaro abraça irmã Adélia, sua Mãe
Pastor Fávaro ladeado pela esposa, mãe, filho e nora
Diretoria da AD Ipiranga e COMOESPO
Fachada do encantador templo-central do Ministério do Ipiranga
AD - Sede Ministério do Ipiranga (SP)