9 de dez. de 2012

CGADB 2013: Presidente da COMADESPE declara apoio ao pastor José Wellington e lança campanha para Reeleição

Pastor Josias Almeida foi eleito em 2009 2º tesoureiro, porém, com a renúncia do primeiro em 2010 assumiu a tesouraria da Convenção Geral



Mãos a obra! Eleições CGADB - Brasília 2013

A paz do Senhor!

Tenho a honra de anunciar aos irmãos que me acompanham através deste blog, que inicio a partir de agora as conversações com os irmãos e ministros filiados a nossa CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, apresentando-me na condição de candidato à 1º Tesouraria da instituição.



Passados os trâmites legais e registros da disputa interna, informo com grande satisfação que tive a minha candidatura devidamente homologada em primeira instância pela comissão eleitoral presidida pelo nobre Pr. Antonio Carlos Lorenzeti de Mello, informação esta, divulgada  no dia 21 de Novembro por meio de edital publicado no site da convenção.

Já no dia último dia 04/12, estive presente na na sede da CGADB no Rio De Janeiro, quando em cumprimento ao artigo 95 no Regimento Interno e à Resolução eleitoral Nº 01/2012, foi realizado o sorteio dos números e a ordem de colocação dos nomes dos candidatos nas urnas e cédulas de votação. Sendo que por meio de sorteio ficou definido que meu número na disputa eleitoral, será o 3.

Desde de então passo a defender as propostas que primam pelo bom andamento administrativo da instituição e a sua saúde financeira, colocando a disposição dos convenvencionais para análise, a minha gestão a frente da tesouraria geral, nestes XX meses em que atuei como 1º tesoureiro.
Cabe a mim registrar que ao assumir a função encontrei um grande desafio, tendo a missão de equacionar diversos problemas e saldar dívidas que se arrastavam sem negociação já a algum tempo. Por meio do trabalho conjunto, tendo o importante apoio do nosso Presidente, bem como do corpo técnico e isso inclui nossos funcionários, analistas, contador e assessores jurídicos, renegociamos dívidas, honramos com os compromissos assumidos e estabilizamos os cofres.

Tenho em meu coração o conforto de que este mandato que se encerrará logo após a eleição a ser realizada durante a 42º AGO de Brasília, foi desempenhado com amor, entrega e compromisso, o mesmo sentimento com o qual procurei fundamentar o ministério que Deus me confiou desde 1970.

Coloco meu nome a dispoição mais uma vez por entender que poderei ser útil durante em mais este quadriênio e tendo a certeza de que poderei contribuir para o bom andamento e crescimento de nossa estimada convenção.
Declaro aqui meu total respeito aos demais concorrentes, desejo-lhes bênçãos. Espero que possamos todos contribuir para o fortalecimento da instituição, respeitando os princípios democráticos e fazendo todas as coisas conforme a recomendação de Paulo, para a glória de Deus.

Componho com orgulho a união de candidatos, sob a liderança do Pr. Jose Wellington Bezerra da Costa, atual presidente de nossa convenção geral  que disputará neste pleito a renovação de seu mandato. O apoio, pois o reconheço dentre os nomes apresentados como o mais preparado e equilibrado para o exercício da função e estou certo que o seu preparo fará com que a CGADB continue no caminho certo. Tenho orgulho de ser além de companheiro ministerial, um irmão e um amigo do nobre pastor, conforme registra o texto de Provérbios 18:24, constatar por meio dessa estreita relação que nos faz de fato "Amigos mais chegados que irmãos".

Durante este período procurarei com o máximo de atenção apresentar as nossas propostas aos queridos pares, procurando com retidão não comprometer o desenvolvimento das atividades da tesouraria da convenção que estão até o final deste pleito sob a minha responsabilidade.

Peço aos irmãos que orem por minha vida e também pela minha família que em meio e todos os compromissos tem relevado a minha ausência. Louvo a Deus pela minha esposa Maria Lizete, que ao longo destes mais de 50 anos de união, tem sido uma companheira fiel,  compreensiva e amorosa.
Aproveito ainda para registrar os meus agradecimentos aos líderes que tem demonstrado grande carinho, manifestando apoio a minha candidatura, em breve procurarei colocar aqui no blog e agradecer nominalmente à alguns. Registro ainda os cumprimentos aos meus companheiros comadespianos (Convenção dos Ministros das Assembléia de Deus no estado de outros) que me dão a honra de presidir a instituição e estarão ao lmeu lado em mais este desafio.

Com a graça do Senhor espero continuar colaborando com a denominação pela qual conhecido o bondoso amor de Cristo, fui alcançado, vocacionado e chamado para atuar em sua Seara.

Em cristo.

Josias de Almeida Silva