19 de dez. de 2012

Pastor Osmar José da Silva comemora 25 anos liderando a AD Sorocaba (SP)

Para marcar a data igreja realiza grande culto de Ação de Graças ao Senhor

Pastor Osmar José da Silva, presidente da Assembleia de Deus,
Ministério do Belém - Campo de Sorocaba
A Assembleia de Deus em Sorocaba (SP), realizou na noite de 8 de dezembro, em seu templo-sede, localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 3003, Vila Lucy, uma grande festa; O culto em ação de graças pelos 25 anos de liderança de seu presidente, pastor Osmar José da Silva a frente da Igreja na região.

O culto foi marcado por diversas homenagens, pela presença de diversos lideres do estado e pela gratidão a Deus pelo sucesso que a igreja tem obtido durante a administração e liderança do pastor Osmar e sua família.



Representando o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da Convenção das ADs no Estado de São Paulo (CONFRADESP) e do Ministério do Belém, esteve o pastor José Wellington Costa Junior, vice-presidente da CONFRADESP e presidente do Conselho Administrativo da CPAD, que homenageou o pastor Osmar, com uma placa de honra Ministerial, oferecida pela diretoria da CONFRADESP.

A convite do pastor José Wellington, pastor Osmar deixou a liderança do Setor 7, Guaianazes, na capital, para então presidir a AD Sorocaba (SP), em 10 de dezembro de 1987, na época, substituindo o pastor Luiz Vicente Branco que esteve a frente da igreja na região há alguns anos.

Passado todo este tempo, a igreja cresceu e se desenvolveu muito mais, hoje o campo de Sorocaba é um dos maiores do estado de São Paulo, composto por: 431 congregações, 58 mil membros, 230 missionários, 676 Ministros (Pastores e Evangelistas), 780 presbíteros, 1391 diáconos, 19 mil músicos, 12,7 mil alunos matriculados na EBD e 535 alunos matriculados no departamento de ensino da Igreja.

Além do grande e moderno templo-sede que esta em construção, mais 47 novos templos estão sendo erguidos na região. Além do crescimento espiritual, com o batismo de mais de 46 mil novos crentes, a igreja tem investido na Educação, através do CECADS; no social através da FAP - Filantropia de Amor ao Próximo e em Missões, através do ECEM - Esforço Comunitário de Evangelização e Missão.

O poder público, através da Câmara Municipal de Vereadores, também esteve na festa, onde em sessão solene instalada no templo e presidida pelo pastor e vereador Luiz Santos, entregou ao pastor Osmar a Comenda Referencial de Ética e Cidadania, a maior oferecida pelo município, em reconhecimento ao brilhante trabalho espiritual e social desenvolvido na região sob a liderança do presidente da AD Sorocabana, que também preside o Conselho de Pastores da Cidade. O atual prefeito, Dr. Vitor Lipi e o prefeito eleito, Dr. Antonio Pannunzio, que na ocasião representou o governador do Estado, Dr. Geraldo Alckimin também prestaram suas homenagens.

Além da igreja, a família do pastor Osmar também cresceu em Sorocaba, casado com a irmã Claudete de Mello Silva, tem os filhos; Salete que é casada com o pastor Luis Alberto; Osmarzinho, casado com a irmã Valquíria Salinas e o mais novo, Jackson Goulart. Salete e Osmarzinho deram ao pastor Osmar e a irmã Claudete, três netos, Osmar Neto, Mauro José e Luiz Junior.

Além de todos os departamentos louvarem ao Senhor, também esteve na festa a irmã Shirley Carvalhaes.

O culto terminou em clima festivo, pastor Osmar agradeceu a Deus pelas bençãos alcançadas; a família pela ajuda e companheirismo durante seu ministério em Sorocaba; ao pastor José Wellington Bezerra da Costa que um dia lhe confiou a liderança da igreja sorocabana; ao pastor Wellington Junior e demais pastore presentes, por aceitarem o convite para comemorarem juntos esta data; ao poder público pela comenda e principalmente a toda igreja em Sorocaba, membros e obreiros que, com dedicação, somando forças a ele, tem feito da AD, a maior igreja da região.

Por Tiago Bertulino
Pastor Osmar, irmã Claudete e família
entrando no templo
Pastor Osmar, irmã Claudente, filhos, nora, genro e netos
Pastor José Luiz de França orando ao Senhor
Pastor Osmar agradecendo homenagem da
Câmara Municipal de Sorocaba
Pastor Osmar agradecendo ao pastor José Wellington na pessoa do
pastor José Wellington Costa Junior

Irmã Shirley Carvalhaes louvando ao Senhor 
Pastor Wellington Junior ao centro, ladeado pelos pastores,
José Luiz de França e Alexandre Junior, na segunda fileira, os pastores,
José Felipe e Lélis Washington
Um painel de led transmitia em todo tempo fotos do líder e trechos
de suas ministrações ao longo dos anos em Sorocaba
Pastor Wellington Junior representou o pastor
José Wellington e as diretorias da CGADB,
CONFRADESP e Ministério do Belém
Centenas de irmãos participaram do culto de gratidão
Uma placa em nome da CONFRADESP e seu presidente, pastor José
Wellington foi entregue ao Líder do campo como reconhecimento
aos trabalhos prestados a igreja do Senhor 


Pastor Osmar tributou a Deus todo sucesso da AD
na Região Sorocabana