13 de jun. de 2013

85 anos da Assembleia de Deus em Abreu e Lima é comemorado com uma Semana de Festa

Escola Bíblica, Assembleia Geral e Aniversário do Pastor Roberto José fizeram parte da Programação da Igreja Pernambucana

Fachada do belo templo-central das Assembleias de Deus
em Pernambuco com Sede em Abreu e Lima
De 12 a 19 de maio, a Assembleia de Deus em Abreu e Lima, estado do Pernambuco, celebrou 85 anos de fundação, destacada no cenário nacional como uma das maiores da denominação no país, a igreja que deu origem a COMADALPE - Convenção de Ministros das ADs com Sede em Abreu e Lima - Pernambuco, esta sob a presidência do jovem pastor Roberto José dos Santos.

Foram oito dias ininterruptos de festa, durante a semana, nos períodos da manhã e tarde, aconteceu a 54ª edição da Escola Bíblica de Obreiros, nos períodos da noite, grandes concentrações de jovens, senhoras, adolescentes marcaram a celebração. Os preletores desta EBO foram os pastores; Roberto José (PE); José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e da AD no Belenzinho (SP); José Antonio (AL); Antonio Dionizio (MS); Perci Fontoura (PR); Daniel Acioli (PR); Josué Brandão (BA); Evandro Lopes (SP); José Luiz de França (SP); José Carlos (PB); Antonio José (CE); Daniel Nunes (PB) e Altair Germano. Abrilhantou a EBO o cantor Samuel Mariano.



Na noite de quinta (16), a Igreja se reuniu e com o templo lotado agradeceu a Deus pelos 48 anos de vida de seu presidente, o pastor Roberto José dos Santos, que também comemorou 25 anos de casado com a irmã Iraci Soares dos Santos, ambas as celebrações foram conduzidas pelo pastor José Wellington, que homenageou o casal em nome das ADs no Brasil.

Na sequência, na sexta, sábado e domingo, novos auxiliares, diáconos e presbíteros foram separados para atenderem a obra de Deus em todo estado. Durante a semana de festa, a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus no Brasil, que deu total apoio ao evento, com stand montando nas dependências da igreja, através do gerente da filial Recife, presbítero Edgar Pereira dos Santos Junior lançou um livro de autoria do pastor Roberto José, que tem como titulo "Competências para o Ministério Pastoral". O pastor Altair Germano, membro da AD Abreu e Lima também lançou uma nova obra intitulada "Uma liderança com Saúde", os dois livros foram recebidos com alegria pelos participantes das festividades.

Estive nesta semana festiva em Abreu e Lima, e pude ver de perto a pujante igreja que é a AD Abreu e Lima; Louvo a Deus pela vida de seu presidente, e aproveito este espaço para agradecer o carinho que desfrutei e a forma calorosa com a qual fui recebido e tratado pelo pastor Roberto, sua esposa irmã Iraci, filhas e genros; bem como pelo grande amigo, pastor Ferreirinha, que foi o elo para que estivéssemos juntos em PE e todos os outros obreiros e servos do Senhor que, de igual modo nos receberam muito bem.

Foram tantos irmãos que dedicaram atenção a nós, que para não ser injusto me esquecendo do nome de alguém, agradeço a todos na pessoa do querido pastor Roberto, um líder que aprendemos a amar, respeitar e admirar. Foram dias especias, onde pudemos nos aproximar de amigos e fazer novos amigos, que antes conhecíamos apenas pela grande rede, a internet.

Que Deus continue abençoando esta Igreja, seu Pastor, sua família e todos os Obreiros e Membros; permitindo o Senhor, nos 86 anos estaremos la novamente. A todos em Abreu e Lima, meu abraço fraterno, meu carinho e minha gratidão.

Tiago Bertulino

Pastor Roberto José abençoando a Igreja
Obreiros da COMADALPE
Um dos cultos da festa com o templo lotado
Novos Amigos
Aline, Carol e Jéssica
Meu amigo Pedro e seu Sogro
Meu amigo, cantor Samuel Mariano

Pastor Roberto José
No gabinete, pastor Roberto dedicando um exemplar de seu livro
Um grupo dos vários de pastores de todo país que participaram da
Festa
Pastor Roberto José recebendo pastor José Wellington
Pastor José Wellington falando aos Obreiros
Com o presidente da AD no Rio Grande do Norte, pastor Martin Alves
e esposa irmã Fátima em Abreu e Lima
Parabéns ao casal maravilhoso, pastor Roberto e irmã Iraci
Esta é Pernambucana, com o chefe, pastor José Wellington
Pastor José Neco foi um dos preletores
Com o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o amigo
Pastor Diogenes
Pastor José Wellington celebrando as bodas de Prata do Pastor
Roberto e irmã Iraci
Pastor Roberto José e Família
Grande amigo, pastor Ferreirinha e esposa, irmã Edineusa
Consagração de Diáconos
Grande Amigo, Pb. Edgar Pereira, gerente CPAD filial Recife (PE)
Stand da CPAD montado no local do evento ofereceu conteúdo
exclusivo aos irmãos durante a semana de festa
Com o presidente da AD em Fortaleza, pastor Antonio José, pastor
Ferreirinha (PE) e pastor Marcos (CE)
Pastores Roberto José e Altair Germano dedicando suas obras