11 de jun. de 2013

Disputa pela CIADSETA gera polêmica nas redes sociais e desperta Novos Candidatos

Pastor Pedro Lima Santos esta na liderança há 18 anos e deve disputar a próxima eleição concorrendo há mais 04


A CIADSETA - Convenção das Assembleias de Deus do Serviço de Evangelização do Tocantins e Araguaia, deverá escolher sua nova mesa diretora, que cuidará dos destinos da mesma nos próximos quatro anos, em AGO que deverá ser realizada no próximo mês de dezembro, porém, a corrida pela Presidência já começou e segue em ritmo acalorado.

O atual presidente, pastor Pedro Lima Santos esta no cargo há 18 anos e tenta reeleição para mais 04, porém, outros nomes devem disputar a cadeira de número 01 desta, que é uma das mais antigas filiadas a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) na região Norte.

De acordo com o Site Jornal da Missão, que divulga os trabalhos tanto da CIADSETA como das ADs em Tocantins, dois nomes já são oficiais e mais alguns devem surgir. Os já declarados candidatos, são os pastores Pedro Lima, atual presidente e Paulo Martins Neto, atual 1º vice-presidente.

De acordo com o site, por várias vezes o pastor Pedro Lima afirmou que não se candidataria para reeleição e que o nome a ser apresentado seria de seu vice, pastor Paulo Martins, porém, quando se aproxima o período eleitoral, o mesmo insisti em continuar e o vice, permanece como vice. Cansado das diversas promessas, de acordo com as publicações, pastor Paulo cansou de ser cogitado pelo atual presidente, e sai na disputa com o pastor Pedro Lima concorrendo ou não.

De acordo com o JM, diversos lideres são favoráveis a reeleição do pastor Pedro Lima, um deles é seu filho, o pastor Jediel Lima, 1º secretário da CIADSETA, que concorreu a conselheiro fiscal da CGADB na Chapa CGADB pra TODOS pela região Norte e foi eleito.

Um fato interessante é que, o pastor Jediel, durante seu período de campanha pela cadeira na CGADB, apoiando o pastor Samuel Câmara, não cansou de frisar que o pastor José Wellington já esta no poder há muito tempo, 25 anos, e isso não é bom, porém, seu pai, que já lidera a CIADSETA há 18, 7 a menos que o pastor José Wellington na CGADB, pode, não só pode, mas deve continuar na liderança da CIADSETA pelo menos por mais 4 anos.

O fato é que a disputa esta acalorada no Tocantins, e alem dos dois nomes mencionados acima, já entra na disputa, pelo menos nas redes sociais, o nome do pastor Antonio Xavier dos Santos Vale, presidente da AD em Palmas (Centro) e também do pastor José Filho, presidente da AD Palmas (Sul), todos os quatro candidatos já tem grande apoio em todo estado.

Oremos para que o Senhor dirija os atos dos atuais lideres, que assim como na CGADB, são acusados de uso da máquina para prejudicar os candidatos que concorreram com o atual presidente e também pelos pretensos candidatos, para que ao final, em tudo o nome de Jesus seja glorificado. 

Para saber mais sobre a eleição da CIADSETA, acompanhe o site JORNAL DA MISSÃO.

Com informações do Jornal da Missão e dos
Perfis dos Candidatos e pastores da CIADSETA
nas redes sociais