29 de ago. de 2013

AD Curitiba (PR): Grupo Instrumental e Vocal Nova Geração Kids

Grupo Instrumental e Vocal Nova Geração Kids


A congregação da Vila São Pedro, do campo da AD Curitiba (PR), que é dirigida pelo Ev. Antonio Rodrigues realizou no dia 24 de agosto um culto em Ação de Graças pela formação do Grupo Instrumental e Vocal Nova Geração Kids, que tem como componentes crianças com a faixa etária de 9 a 12 anos.

Vários convidados estiveram presentes, pessoas não evangélicas, de outras denominações e irmãos de diversas congregações. O culto foi conduzido pelos irmãos Reinaldo e Sandra, que foram intercalando as apresentações dos pequenos músicos com os depoimentos dos seus, que muito emocionados expressavam categoricamente a alegria de ver seus filhos servindo ao Senhor Jesus em cumprimento a palavra de Deus que esta registrado em Provérbios 22.6 "Ensina o menino no caminho em que se deve andar".



Este trabalho pioneiro iniciou-se no dia 15 de agosto de 2012, projeto audacioso que Deus colocou no coração do cooperador Claudinei Batista, conhecido por todos como Claudinho. Inspirado por Deus para criar algo inédito em Curitiba, idealizou o projeto. Conversou com o dirigente da igreja, obteve apoio irrestrito de sua esposa e dos pais dos pequenos músicos.

Com recursos próprios, o irmão Claudinho investiu em instrumentos, providenciou uma sala em sua própria casa, lanche para a crianças e professor de música. Sem contar que todas as quintas-feiras, dia dos ensaios, buscava e levava todas as crianças em sua casas. Hoje os ensaios já são na igreja.

Um projeto desta natureza, envolve uma série de posicionamentos, pois estamos trabalhos com crianças que estão em formação e precisamos ter paciência e perseverança, afirmou o evangelista Antonio, dirigente da igreja. Sabendo que o intuito principal deste grupo é ganhar almas para o reino do nosso Deus, objetivo este, que deve ser adotado por todos nós, declarou a irmã Lucéia mãe de uma das componentes.

Pastor Osiel Fermino, foi peça chave neste trabalho, a formação musical ficou sob a sua responsabilidade, aperfeiçoando em seus alunos o talento musical que já carregam em seu DNA. Procurei trabalhar simultaneamente ambas as partes, espiritual e musical, pois uma não pode ser desvinculada da outra, afirmou o pastor. Este grupo esta pronto para sair das quatro paredes, visitar hospitais, orfanatos, praças, evangelização urbana e regional e este será sempre o nosso lema, evangelização.

Ao final do culto, pastor Osiel fez um solo de contrabaixo, o que levou os alunos e pais a ficaram emocionados e motivados a continuarem. Tributamos a Deus toda honra, glória e louvor, pois só ele é digno de receber o nosso louvor.

Claudinei Batista - Coordenador do Grupo

Fotos de Ulisses Camargo