20 de ago. de 2013

Papa Francisco não foi na Assembleia de Deus em Manguinhos


Isael de Araújo - Chefe do Centro de Estudos do Movimento Pentecostal – CEMP -  da CPAD – Casa Publicadora das Assembleias de Deus, motivado pelo senso natural que move os pesquisadores, mas também atendendo interesse da pesquisadora Dra. Marina Corrêa da PUC – SP, cujo tema de estudos é a Assembleia de Deus, analisou o fato da suposta visita do Papa Francisco, quando da sua vinda ao Brasil a um  Templo da Assembleia de Deus, especificamente na comunidade de Manguinhos, no Complexo de Varginha, Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 25 de Julho de 2.013.



Por intermédio do trabalho do Pb. Eduardo Araújo, do Departamento de Jornalismo da CPAD, apurou-se que o templo a que a mídia se referiu, trata-se de uma Congregação da Assembleia de Deus de Bonsucesso, presidida pelo Pastor Jaime Soares, membro da CGADB.

O Dirigente da referida congregação, trata-se do Presbítero Eliel Magalhães e o Vice Dirigente é o Presbítero Elenilson Ribeiro.

O Jornalista Eduardo Araújo, que também pertence ao Ministério da Assembleia de Deus em Bonsucesso, conseguiu um vídeo do episódio, bem como o telefone do Pr. Eliel, através o qual foi concedida entrevista ao Pr. Isael Araújo.

É muito estranho, que a notícia ganhou os noticiários, mas nada foi postado em fotos ou vídeos a respeito.

As imagens do vídeo abaixo, foram registradas por um dos membros da Igreja, por nome Leonardo, tendo como equipamento o telefone celular da própria esposa do Presbítero Eliel, dirigente da congregação.


Assista o vídeo POR INTEIRO e analise as informações veiculadas pela imprensa e mesmo pela blogosfera cristã que reverberou o assunto.

Agradeço ao Pr. Isael de Araújo pela informação, via e-mail e a autorização para replicar o assunto neste blog.

Visite o Blog DICIONÁRIO DO MOVIMENTO PENTECOSTAL

Via Blog Point Rhema