23 de mai. de 2012

AD Porto Seguro (BA): Atitude de pastor Valdomiro Pereira presidente da CEADEB causa revolta

Com minoria de membros e obreiros presentes, CEADEB empossa novo Pastor na AD em Porto Seguro (BA)

Pastor Valdomiro Pereira ao microfone, presidente da CEADEB
durante culto na AD Porto Seguro em 22 de Maio
Na noite desta terça-feira 22/05 a CEADEB – Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado da Bahia na pessoa de seu atual presidente, pastor Valdomiro Pereira e da Mesa Diretora, empossou o pastor Adroaldo Boa Ventura, vindo da cidade de Barreiras no Oeste do estado, como novo presidente da AD em Porto Seguro.



Mesmo a revelia da igreja, o culto transcorreu sem incidentes, apesar do clima está pesado, pois maioria dos presentes era contrario a pose do novo pastor.

No discurso de posse, pastor Valdomiro pediu a igreja para ficar em paz, e disse que o afastamento do pastor Alfredo se deu por insubordinação para com a Mesa Diretora, pois o mesmo se recusou a atender os seus diretores que aqui vieram para ouvir o ministério devido denuncias de membros que haviam sidos indisciplinados.

No último domingo em clima de muita emoção o pastor Alfredo Pacheco se despediu da igreja em baixo da laje do templo sede que está sendo construído na BR 367, cerca de dois mil membros da igreja estavam presentes quando pastor Alfredo junto com sua esposa, a cantora Sandra Sampaio se despediu da igreja. A emoção tomou conta do lugar, as lagrimas rolaram na face de quase todos os presentes.

Em dois anos e nove meses o pastor Alfredo conseguiu mudar a visão da igreja em Porto Seguro, a igreja que vinha vivendo momentos difíceis, com dividas e muitos problemas junto à membresia.

Pastor Alfredo conseguiu contornar todas as situações, inclusive financeiras da igreja administrando com transparência, fazendo investimentos e sanando todas as dividas.
Investiu no ministério de missões com treinamento de novos missionários aumentando de um para doze o numero de missionários no campo inclusive com missões internacionais na África e Bolívia.

Construiu novos templos, saltando de vinte cinco para trinta o numero de templos, e reformou todos os outros, mais o maior investimento foi feito na construção do novo no templo sede, cerca de oitocentos mil reais foram investidos, na construção do grande templo sem nenhum investimento publico, apenas com recursos da própria igreja.

Por isso na noite da última terça, a igreja se sentiu traída por não ter sido atendida pela CEADEB para permanecer com o pastor Alfredo Pacheco a frente da igreja em Porto Seguro.

A explicação do seu presidente se torna evasiva perto do trabalho que estava a ser realizado aqui nesta cidade, fica aqui a pergunta quem nunca errou, será que a CEADEB está acima do bem do mal que não pode ser confrontada? E o pedido de perdão feito em publico frente a diversos obreiros inclusive do campo de Porto seguro que foi até Salvador pedir para que o pastor permanecesse. Será que o pastor Alfredo Pacheco não é digno do perdão qual foi o seu crime? Estas são as perguntas que não saem da boca e do coração da membresia da Assembleia de Deus em Porto Seguro.


Em 2009, pastor Valdomiro foi agredido tentando dar posse a novo pastor na AD Porto Seguro (BA), conforme Matéria no Link: Clique aqui