17 de mai. de 2012

"Dia do Círculo de Oração" transforma Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (SP)

Projeto de Lei 2.537 aprovado em 2003 é de autoria do pastor da AD Belém e vereador Silas Faria de Souza

Conjunto de Irmãs do Círculo de Oração de uma das
Igrejas Evangélicas da Cidade louvando a Deus


A edição deste ano do Dia do Círculo de Oração, aconteceu na terça feira, dia 08 de maio, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, estado de São Paulo, transformou o plenário da Casa em um verdadeiro templo de louvor e adoração ao Senhor.



A data foi comemorada em sessão solene presidida pelo vereador, autor da lei e pastor da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Silas Faria de Souza (PSD). Para ele, o trabalho desenvolvido pelo grupo formado por senhoras da igreja é um marco dentro de qualquer denominação “As irmãs realizam uma missão sublime no meio cristão”, diz Silas Faria.

O Círculo de Oração existe há 70 anos, o trabalho foi fundado pela irmã Albertina Bezerra Barreto, em Recife (PE). Mãe de Zuleide, uma menina desenganada pelos médicos. A irmã Albertina convidou algumas senhoras de sua congregação para ajudá-la na oração clamando a cura da criança a Deus. Na época, os médicos deram apenas oito anos de vida para Zuleide, porém, graças ao milagre divino ela cresceu, andou e viveu até os 49 anos.

Em Ferraz de Vasconcelos, o Dia do Círculo de Oração faz parte do calendário de festividades oficiais do município desde 2003, quando o Legislativo aprovou, por unanimidade, a lei nº 2.537, de autoria do vereador Silas Faria. Em função disso, toda a segunda terça-feira do mês de maio o ato é feito de maneira solene.

Este ano, a comemoração reuniu além de muito louvor e testemunhos de fé a apresentação do quarteto Vida Nova, de São Paulo; do conjunto Porta Formosa, da Igreja Águia Shalon, Ferraz de Vasconcelos (SP) e da cantora Jaqueline, da AD Itaim Paulista, Setor 53. Tiveram oportunidade de relatar sobre o trabalho que realizam as missionárias Doralice, Iraci, Sônia, Fátima, Raimunda e Antonia, os pastores Severino e Erick e Tiago Bertulino, secretário da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em Itaim Paulista, Setor 53, vice-líder da UNAADIP, União dos Adolescentes da AD no Itaim Paulista e Líder do CAADEJE, Conjunto de Adolescentes da AD Jd. da Estação.

Além disso, os vereadores Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho; José Izidro Neto (PMDB), Rose Crossi (PTB) e Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho; e o ex-presidente do Legislativo Acir dos Santos (PSDB), o Filló, exaltaram a palavra de Deus e relataram como tem sido fundamental a bênção do Senhor na direção da cidade.

A sessão solene em homenagem ao Dia do Círculo de Oração contou ainda com os pastores José Alves, Adilson, Heládio, Maurício, Nilson e Paulo e as irmãs Rute e Celina, esta última esposa do Pastor Silas, entre outras, autoridades. A apresentação ficou por conta do mestre de cerimônia, Marquinhos Kinder. Silas Faria, por sua vez, agradeceu a presença de todos. Ao final, a irmã Fátima, da ADBrás pediu a todos que estivessem orando pelo pastor Silas e toda sua família, que de joelhos, receberam a oração dos presentes.

Minhas Palavras
A convite do pastor e vereador Silas Faria, participei da sessão, acompanhado do fotógrafo do CAADEJE, Abner Roberto. Fomos muito bem recebidos pelo pastor e toda sua equipe. Foi um verdadeiro culto e dos pentecostais a reunião solene.

Como assembleiano há 19 anos, tive o privilégio de falar sobre o trabalho das nossas irmãs, fato que me deixou muito honrado, pois não esperava ser convidado a compor a mesa da sessão, muito menos falar. Conhecemos muitos irmãos que já se tornaram amigos e também diversos vereadores da cidade que de igual forma nos receberam com toda atenção.

Quero aproveitar este espaço para homenagear o vereador Silas pela brilhante iniciativa de homenagear o trabalho das nossas irmãs e também para agradecer ao pastor Silas, que tem sido um grande amigo, um referencial de homem de Deus e político sério para mim, pelo convite e oportunidade inesquecível que me deu, jamais esquecerei este momento que vivemos juntos. Ver o carinho que todos os demais presentes demonstraram pelo pastor e sua família alegra nosso coração, pois podemos ver o prestigio que o mesmo goza por parte dos políticos e cristãos de toda cidade.

Outro fato que me alegrou, foi ver por diversas vezes, os que falaram, principalmente os vereadores enaltecendo o ministério que teve o pastor Francisco Faria de Souza, que liderou o Ministério do Belém na cidade por mais de 20 anos e há 4 anos foi recolhido pelo Senhor. Todos foram unânimes ao afirmar que "Houve naquela cidade um homem de Deus e homem honrado era" referindo-se ao pastor Faria.

Muito obrigado pastor Silas, que o Senhor o recompense por tudo e continue o abençoando, conte conosco. 

Texto de Tiago Bertulino
com fotos de Abner Roberto


Presentes orando pelo pastor Silas e família
Com Vereador Tonho
Com Pastor Silas e esposa, irmã Celina 
Com pastor José Alves, esposa, missionárias Fátima e
Raimunda (ADBrás), pastor Silas e esposa Celina
Com Pastor e Vereador Silas Faria 
Pastor Silas e Abner Roberto (Fotógrafo)
Fachada da atual Câmara Municipal que será demolida
Primeiro templo da AD Belém na cidade hoje é usado pela administração
do Município
Quarteto Vida Nova abrilhantou a festa com lindos louvores
Pastor e Vereador Silas Faria conduzindo a Sessão
6 vereadores dos 12 vereadores participaram da Sessão 
Irmã Fátima Araújo (ADBrás)
Missionária Raimunda, esposa do pastor presidente da ADBrás na
cidade e diversas outras deram testemunhos
Círculo de Oração da Igreja Águia Shalon louvando a Deus
O plenário esteve lotado e se tornou um verdadeiro templo de
adoração e louvor ao Senhor
Irmãs louvando a Deus tocadas pela presença do
Espírito Santo
Vereados Silas Faria, pastores e convidados da Sessão
Vereadora Rose Crossi saudou os presentes,
homenageou as irmãs, e testificou dos milagres
que Deus tem feito em sua vida
Com Filó, pré-candidato a prefeito da Cidade
Pastor Silas fala observado por pastores e convidados
Jaqueline da AD Itaim Paulista louvando a Deus
Tive oportunidade e também homenageei as irmãs
Tiago Bertulino
Secretário da AD Itaim Paulista
e Líder de Adolescentes da AD Jd. da Estação

Pastor Severino representou o Ministério da ADBrás
Todas as irmãs, Dirigentes de Círculo de
Oração foram homenageadas

Vereador Silas homenageando sua esposa Celina
Vereador Silas ao Centro, pastores e irmãs Homenageadas