23 de mai. de 2012

CEADEB: Mesa Diretora é surpreendida no caso da AD Porto Seguro (BA)

Pastor Alfredo Pacheco entrega presidência da AD Porto Seguro (BA) ao Presidente do Conselho Consultivo da CEADEB, pastor Otávio Rendeiro


Pastor Alfredo Pacheco
De forma surpreendente, antecipando a reunião marcada para o dia 22/05 onde membros da Mesa Diretora da CEADEB – Convenção Evangélicas das Assembleias de Deus no Estado da Bahia, juntamente com seu presidente, pastor Valdomiro Pereira iria a Porto Seguro "intervir" na Igreja local, o pastor Alfredo Pacheco na noite de segunda, 21 de maio, passa a presidência da AD de Porto Seguro para o pastor Otávio Rendeiro (Presidente do Conselho Consultivo da CEADEB).



Em seu discurso, o pastor Alfredo cita sua eleição a 2º Vice-Presidente da CEADEB por 446 pastores e que mesmo assim é desconsiderado sendo tratado como desprezível, faz um breve relato dos dois anos e nove meses a frente da Igreja (igreja esta que ele mesmo revela que recebeu no Tribunal, pois outrora tinha problemas com a CEADEB).

Pastor Alfredo ainda se diz admirado como alguém pode se locupletar-se do poder econômico e institucional para oprimir as pessoas, chegando a orientar a confecção de documentos para prejudica-las. Não concorda da forma como foi pressionado lhe oferecendo 15 a 20 dias para entregar a igreja como se fosse um malfeitor, como também com as imposições lhe feita para entregar a Igreja.

Ainda falando a igreja, pastor Alfredo, como mostra o vídeo, afirma que a Mesa Diretora lhe ofereceu continuar lhe pagando salário da igreja em Porto Seguro (BA), mesmo sem estar na liderança da mesma, se ele entregar a presidência, porém o mesmo negou tal proposta, julgando-a indevida, pois se não trabalha para igreja, porque receber salário.

Emocionado, em ato simbólico, o pastor Alfredo Pacheco entrega a bíblia ao pastor Otavio Rendeiro, transferindo assim a presidência da igreja, ato este que não era esperado pela Diretoria da CEADEB, que apresentaria novo presidente da igreja na última terça feira.


Durante o vídeo é possível observar a revolta por parte dos membros e obreiros do campo. Pastor Alfredo entregou a igreja ao pastor Otávio, não esperando pela presença da Mesa Diretora da CEADEB através de seu presidente, pastor Valdomiro Pereira, pois tem sido peculiar escândalos e problemas quando existe a presença da Diretoria da CEADEB nos campos a ela filiados, trazendo assim muito transtorno as igrejas.

Resta-nos aguardar orando pelos membros da AD de Porto Seguro que esta situação se resolva e a noiva de Cristo supere mais este trágico episódio. Há alguns anos, o mesmo problema, porém com final diferente, aconteceu entre a AD em Salvador (BA), presidida pelo pastor Israel Ferreira, época em que o mesmo também concorria a presidência da CEADEB, como acontece agora com pastor Alfredo.

Veja seu pronunciamento na integra!