10 de mai. de 2012

Câmara Municipal de Ferraz (SP) homenageia pastor Francisco Faria (In memoriam)

Câmara de Ferraz homenageia Pastor Faria que liderou a AD em Ferraz por mais de 20 anos com nome de creche no Jardim Rosana



A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que homenageia (foto) Francisco Faria de Souza, o Pastor Faria com o nome de creche municipal em construção, no Jardim Rosana. A votação do texto de autoria do vereador, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, porém, assinado pelo restante da Casa ocorreu no mês passado.



Natural de Bom Jesus da Lapa (BA), contudo, logo cedo foi morar em Maringá (PR), o Pastor Faria comandou durante mais de 20 anos o Setor 27 da Igreja Assembleia de Deus, Ministério do Belém, em Ferraz de Vasconcelos. O ilustre homenageado morreu, aos 70 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, em julho de 2008. Ele deixou a esposa Guiomar Josefa de Souza e os filhos Silas Faria, Noemi e Mirian.

Para os vereadores, o Pastor Faria era um homem íntegro, um pai exemplar e, sobretudo, um ser humano bastante preocupado com o seu próximo. No transcorrer de sua extraordinária trajetória de vida deixou um legado de fundamental importância para o cotidiano de inúmeras pessoas e da sociedade em geral. “Além de amigo e companheiro, o Pastor Faria recuperou muitos irmãos do mundo da perdição”, dizem.

Uma de suas principais características era sempre proporcionar o bem-estar de sua família e, ao mesmo tempo, indagar como andava a do seu semelhante. Afinal, para ele, quando um homem tem uma família estruturada com a graça de Deus supera toda e qualquer dificuldade. “O meu pai quando encontrava-se diante de um cidadão sempre perguntava como está a sua família e depois continuava o diálogo”, conclui Silas Faria. Em nome da família, o vereador agradece o tributo dado ao seu querido pai.

Por Tiago Bertulino