2 de set. de 2011

Centenário da AD é comemorado na Câmara Municipal de Americana, SP

Da esquerda: Dr. Diego Denadai (prefeito), Paulo Chocolate (vereador)
e pastor Antonio Munhoz, presidente da AD em Americana e 3º vice
presidente da CONFRADESP

A Câmara Municipal de Americana realizou nesta quarta-feira (31) solenidade em homenagem ao centenário da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. O evento foi motivado pelo requerimento nº 567/2011, de autoria do vereador Paulo Chocolate (PSC), aprovado por unanimidade dos vereadores em sessão ordinária.

O evento reuniu mais de duzentas pessoas e contou com a presença do vereador Paulo Chocolate, que presidiu os trabalhos, do prefeito de Americana Diego De Nadai, do ex-prefeito de Santa Bárbara D’Oeste José Maria de Araújo Júnior, do pastor e vereador do município de Nova Odessa Hermes Araújo dos Santos, do cidadão americanense e presidente da Igreja Assembleia de Deus em Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa, Antonio Munhoz, da pastora Maria Amélia Duarte, representando o pastor Eliseu Sathler Duarte, do pastor Miguel Nunes, representando o pastor João Torrezan, do cidadão americanense e pastor, Domingos Ferreira, da pastora Carolina Munhoz e do pastor José Siqueira, que receberam uma menção honrosa.


Durante a solenidade, houve a apresentação de uma banda e dois cantores de música gospel. Foram homenageados ainda cerca de oitenta pastores dirigentes de congregações da Assembleia de Deus dos municípios de Americana, Santa Bárbara D’ Oeste e Nova Odessa, e apresentado um vídeo contando a história dos cem anos da igreja no Brasil.

Ao utilizar a palavra, Chocolate agradeceu a presença de todos e destacou a importância dos trabalhos realizados pela igreja em favor da sociedade brasileira. “São cem anos de Assembleia de Deus no Brasil, cem anos de intensa contribuição com o desenvolvimento social e espiritual de nossa nação, alcançando milhares de pessoas no Brasil e no mundo”, destacou.

Chocolate ressaltou ainda que durante o mês de setembro o centenário é comemorado em todas as Câmaras Municipais que possuem um representante evangélico eleito pelo povo. “Hoje mais de mil e trezentas Câmaras em todo país realizam um evento em comemoração ao centenário”, disse. “Em Americana, Deus me deu o privilégio de ser o único vereador evangélico dessa casa de leis. Agradeço a vocês por participarem desse evento que destaca a importância da igreja dentro da nossa cidade”, conclui.

O prefeito municipal também ressaltou a importância do papel da igreja na sociedade. “Onde tem a Assembleia de Deus a sociedade ganha, e com toda certeza almas são recuperadas. Fico feliz em saber que a cidade de Americana e região têm colocado a palavra de Deus acima de tudo, por isso que os céus estão abertos para nós, fazendo de nossa região uma das mais ricas do país”, afirmou De Nadai.

No uso da palavra, o pastor presidente das Assembleias de Deus de Americana parabenizou a organização do evento e ressaltou que solenidades como essa dão a oportunidade de mostrar o trabalho social das igrejas em prol da população. “Os princípios da igreja Assembleia de Deus, desde a sua fundação, são baseados na bíblia seu progresso é fruto da seriedade na pregação de um evangelho genuíno, cheio de poder e transformação de vida”, afirmou Munhoz.







fonte: